"Não acredito que exista garantia de que algo tenha sucesso": Willa Fitzgerald, estrela de Reacher, desabafa sobre deixar a série na 1ª temporada
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Apesar de ter se tornado o interesse amoroso do personagem de Alan Ritchson, Conklin não voltou a aparecer na série. Nem mesmo como convidada.

A 3ª temporada de Reacher se despediu há pouco mais de uma semana, mas continua entre as séries mais vistas do Prime Video globalmente. Desenvolvida por Nick Santora para a plataforma de streaming baseada na saga de romances de Lee Child, que anteriormente também deu origem aos filmes protagonizados por Tom Cruise, a série estrelada por Alan Ritchson estreou em 2022 como uma das grandes surpresas do ano. Três anos depois, no entanto, é um dos grandes pilares da plataforma e sua 3ª temporada se despediu dos espectadores com a garantia de que a série retornará, no mínimo, para uma quarta.

Além disso, a 3ª temporada de Reacher foi a temporada mais bem avaliada até agora, assim como a mais vista de sua trajetória e um verdadeiro marco para o Prime Video, estabelecendo o recorde de audiência mais alto para uma série que retorna com uma nova temporada na plataforma, com quase 55 milhões de visualizações nos primeiros 19 dias desde sua estreia.

Dado que a série de ação é baseada em uma saga de romances, cada uma das temporadas adapta um livro diferente, o que fez com que, entre temporadas, enquanto Ritchson se mantém no papel do já inconfundível protagonista, mudem os membros do elenco. Nem todos, já que Maria Sten também se mantém como Frances Neagley desde a 1ª temporada.

Um dos personagens de Reacher que todos nos lembramos é a oficial de polícia Roscoe Conklin, interpretada por Willa Fitzgerald na 1ª temporada. No entanto, apesar de ter se tornado o interesse amoroso do personagem de Alan Ritchson, Conklin não voltou a aparecer na série. Nem mesmo como convidada.

No entanto, a única razão para isso são os romances de Lee Child.

Prime Video

Assim confirmou a própria atriz em declarações à Digital Spy em julho de 2022, quando explicou que sabia desde o primeiro momento que sua participação seria apenas por uma temporada: "Sim, eu soube desde o início. Acho que é uma grande oportunidade para contar uma história limpa e completa, e depois poder ir embora. Acho que é uma experiência única na televisão. Então é ótimo que a agência saiba que é um produto completo e terminado. E também foi ótimo poder começar todo o mundo de Reacher".

Refletindo sobre o sucesso da série, Fitzgerald também admitiu que também foi uma surpresa para todos eles:

Nos surpreendeu a todos. Não acho que haja nenhuma garantia de que algo tenha sucesso, especialmente agora com tanto material em andamento constantemente

Na 1ª temporada, a história de Reacher começa com o ex-oficial da polícia militar se deparando com uma brutal conspiração na pequena cidade americana de Margrave, na qual se vê obrigado a provar sua própria inocência. Em uma tentativa de resolver o caso, recebe o apoio da oficial de polícia local Roscoe Conklin.

A 1ª temporada foi inspirada diretamente no primeiro romance, Zona Perigosa, enquanto a segunda e a terceira temporada adaptaram Má Sorte e O Indutor.

facebook Tweet
Links relacionados