Eric Dane, mais conhecido por seu trabalho em Grey's Anatomy e Euphoria, revelou que foi diagnosticado com ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica. A informação foi divulgada ontem (10) pela revista People.
O ator de 52 anos é casado com a atriz e modelo Rebecca Gayheart e é pai de duas filhas adolescentes, Billie Beatrice, de 15 anos, Georgia Geraldine, de 13. Na entrevista, ele detalhou que recebeu o diagnóstico em um estágio inicial da doença e agradeceu ao apoio da família:
Fui diagnosticado com ELA. Sou grato por ter minha amorosa família ao meu lado enquanto navegamos por este próximo capítulo
Também conhecida como Doença de Lou Gehrig, a ELA é uma condição que afeta os neurônios e provoca perda progressiva das capacidades musculares. As pessoas portadoras da doença inicialmente identificam sintomas como fala arrastada, espasmos e fraqueza nos membros e, com o passar do tempo, vão perdendo o controle motor, oral e, eventualmente, respiratório.
Infelizmente, não há uma cura conhecida para a esclerose lateral amiotrófica. A expectativa de vida para os pacientes é curta – 3 a 5 anos, em média, de acordo com a Muscular Dystrophy Association –, porém variável. Esse é o caso do cientista Stephen Hawking, que conviveu com a doença dos 21 aos 76 anos, até falecer em março de 2018.
Eric Dane vai fazer a 3ª temporada de Euphoria?
HBO
Em seu depoimento à People, Eric Dane também confirmou que estará no elenco da 3ª temporada de Euphoria e gravará suas cenas a partir do dia 14 de abril
“Me sinto sortudo por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de Euphoria na próxima semana. Peço gentilmente que deem privacidade a mim e à minha família durante esse período", disse Dane.
Eric dá vida à Cal Jacobs, pai do personagem Nate Jacobs (Jacob Elordi), na série da HBO. Ele é um empresário do ramo imobiliário que esconde sua sexualidade da família e filma um encontro íntimo secreto com Jules (Hunter Schafer), que é menor de idade, sem a autorização dela.
A 3ª temporada de Euphoria está prevista para estrear ainda em 2025.