"Estou lisonjeado, mas não": Foi assim que o ator mirim mais famoso de Hollywood recusou papel de Leonard em The Big Bang Theory
Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.

A série de comédia durou 12 temporadas e ainda colhe frutos do seu sucesso.

Escalar o elenco perfeito é uma das tarefas mais difíceis e decisivas de um projeto audiovisual. Pode parecer banal, mas colocar o talento ideal para dar vida a um personagem pode trazer a glória (ou o fracasso) para um filme ou série.

Uma das maiores sitcoms da televisão americana, The Big Bang Theory, parece colecionar histórias de sucesso de escalação, demonstrando ser um exemplo de que a busca paciente (e até um pouco de sorte) podem mudar o destino de uma produção.

Já fazem quase duas décadas desde que a série de comédia da CBS foi ao ar pela primeira vez. Mesmo assim, ainda é surpreendente pensar que Kaley Cuoco não foi a primeira opção para o papel de Penny ou que a personagem sequer existia e foi pensada com outro nome e para ser interpretada por Amanda Walsh.

Outro caso de bastidores inesperado tem relação com o ator Johnny Galecki, que durante 12 temporadas encarnou o papel de Leonard, mas não foi a primeira opção para o emblemático papel.

Macaulay Culkin poderia ter feito The Big Bang Theory

Amy Sussman/Getty Images

Se hoje não conseguimos imaginar o nerd Leonard Hofstadter sem Johnny Galecki é porque outro ator famoso rejeitou o personagem. O inconfundível Maculay Culkin, eterno Kevin McCallister de Esqueceram de Mim, foi a primeira opção dos produtores de The Big Bang Theory.

Esse ator tinha uma qualidade etérea especial que pensei que poderia ser excelente”, contou Chuck Lorre, co-criador da sitcom, no livro The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series. “Tivemos uma reunião incrível com Macaulay…e logo ficamos sabendo de havia decidido que não estava interessado”, acrescentou Bill Prady, também autor de The Big Bang Theory.

"Jovem demais": Essa estrela da Marvel quase conquistou o papel de Penny em The Big Bang Theory

Já Culkin, numa entrevista no podcast The Joe Rogan Experience em 2018, respondeu o motivo para ter deixado a oportunidade de lado. “Não me via fazendo uma sitcom ou uma série de televisão desse tipo. Disse não porque o tom era algo como: ‘Estes dois astrofísicos nerds e uma garota bonita vivem juntos’. Eles me diziam: ‘Teremos físicos de verdade fazendo matemática’. Mas eu contestei: ‘Estou bem, obrigada’. Logo eles voltaram a me ligar e eu disse: ‘Não, não, não. Mais uma vez, me sinto lisonjeado, mas não’

Apesar das inúmeras insistências, Culkin não se arrepende de ter recusado o papel. “Depois, eles voltaram novamente, e até meu empresário quase cedeu. Eu teria centenas de milhões de dólares agora se tivesse feito. Mas, ao mesmo tempo, eu estaria batendo na minha cabeça”, completou o ator.

Difícil saber o que poderia ter sido tanto de The Big Bang Theory quanto da carreira de Culkin caso ele tivesse aceitado. Recentemente, o então astro mirim participou de séries como The Righteous Gemstones, enquanto o sucesso de The Big Bang Theory continua rendendo frutos com spin-offs e novas produções.

The Big Bang Theory
The Big Bang Theory
Data de lançamento 2007-09-24
Séries : The Big Bang Theory
Com Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco
Usuários
4,7
Assista Agora na HBO Max

The Big Bang Theory está disponível na Max.

facebook Tweet
Links relacionados