2ª temporada de Adolescência vem aí! Com Brad Pitt e retorno dos criadores, Netflix deve ampliar fenômeno do streaming
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Um dos maiores fenômenos de 2025, minissérie tem grandes possibilidades de expansão com retorno da equipe criativa.

Seguindo os passos de The White Lotus e Monsters, que foram de minisséries a antologias aclamadas, Adolescência também deve ganhar uma expansão inesperada no catálogo da Netflix. Segundo o Deadline, a Plan B Entertainment, produtora de Brad Pitt, está começando a trabalhar em uma 2ª temporada da narrativa que tirou o fôlego do público da plataforma - e ainda, de cara, conquistou a crítica especializada em todo o mundo.

Ao veículo, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, copresidentes da empresa responsável por levar o projeto ao serviço de streaming, disseram que a "próxima iteração" da série está sendo discutida com o diretor Philip Barantini. A dupla ainda afirma que ficou impactada em como uma "história aparentemente pequena, localizada e emocional" pode ecoar na sociedade global.

Netflix
1 hora de texto decorado sem errar: Como o ator de Adolescência gravou AQUELA cena da série

A ideia, segundo o cocriador e astro do título Stephen Graham, é "ampliar a abertura, manter-se fiéis ao seu DNA [e] não serem repetitivos" com a esperança de que o roteirista Jack Thorne também retorne à equipe. Brad Pitt, que teve envolvimento intenso na primeira temporada, é um grande entusiasta da produção e deve seguir nos bastidores nesta nova etapa.

Ainda que não existam mais detalhes sobre o que vem pela frente, pode-se esperar que a trama inicial seja revisitada de maneira diferente: a partir da história de outros personagens, o formato inovador pode retornar enquanto a trama trata de temas relevantes como os tratados em Adolescência. Outra possibilidade é simplesmente dar continuidade ao que foi visto até então.

Adolescência na Netflix: 5 detalhes que você não percebeu na série

“O estilo do Phil de fazer os episódios em uma única tomada não é um truque. É muito em diálogo com o tema”, disse Gardner ao site norte-americano. “Nas primeiras conversas com Stephen e Jack, eles comentavam como é muito fácil desviar o olhar. Você pode desviar o olhar da escola, pode desviar o olhar da delegacia, pode desviar o olhar da terapia, pode desviar o olhar da família. Nesse tipo de visão prismática, você pode se esquivar da questão. Então, nossa teoria era: o que aconteceria se você não conseguisse desviar o olhar? E isso faria com que o tema se consolidasse em você de uma maneira diferente? Foi emocionante.”

Por enquanto, não há previsão de estreia para a 2ª temporada de Adolescência. Caso seja confirmada, a continuação da minissérie deve ser confirmada em breve pela Netflix.

facebook Tweet
Links relacionados