A terceira temporada de The White Lotus chegou ao fim no último domingo dividindo o público: parte da audiência apreciou as tramas em sua completude e achou o desfecho satisfatório, enquanto outra parcela não se encantou com o ritmo moroso da narrativa e, embora reconheça ótimos momentos da trama, não aceitou muito bem o desfecho.
Gravada durante sete meses na Tailândia, a série da HBO tem alguns aspectos fascinantes: da forma abstrata que apresenta seus personagens aos belos cenários que, invariavelmente, já são uma característica intrínseca da antologia criada por Mike White. No entanto, nem tudo são flores (de lótus): os bastidores do projeto tiveram algumas perdas, se assim podemos dizer.
The White Lotus: Quem morre na 3ª temporada? O trágico final explicado pelo criador da sérieSegundo Jason Isaacs, intérprete de Timothy Ratliff e conhecido pela franquia Harry Potter como Lucius Malfoy, amizades foram desfeitas no set. Em entrevista à Vulture, o ator explicou que estar nas gravações "não foi um feriado". “Algumas pessoas se tornaram muito próximas, houve amizades que foram feitas e amizades que foram perdidas”, disse ele.
“Todas as coisas que você imaginaria com um grupo de pessoas desconectadas de suas vidas domésticas do outro lado do mundo, na intensa panela de pressão do ambiente de trabalho, com calor escaldante, insetos e madrugadas", continuou ele. “Eles dizem no programa: 'O que acontece na Tailândia fica na Tailândia', mas há também uma The White Lotus fora da tela, com menos mortes, mas com o mesmo drama.”
HBO
O artista ainda compartilhou que a filmagem do último episódio foi como “um cruzamento entre acampamento de verão e O Senhor das Moscas, mas em uma gaiola dourada”. Ao ser questionado sobre o que houve, especificamente, preferiu não entrar em detalhes: "Eu me tornei muito próximo de algumas pessoas e menos próximo de outras, mas ainda assim todos nós tivemos essa experiência juntos e há um certo nível de discrição necessário."
Aimee Lou Wood parece ecoar o sentimento do colega de elenco. A intérprete de Chelsea, que ficou conhecida por Sex Education, disse ao The Guardian que este trabalho foi como "um experimento social". “Não sei se descreveria como divertido”, ela disse ao The Guardian . “Houve momentos divertidos. Foi mais como... incrível no verdadeiro sentido. Fiquei impressionada com o que estava acontecendo. Como estou na Tailândia? Morando em um hotel, onde também filmamos? Foi como um experimento social.”
“Todo mundo é tratado igual”: Produtor de The White Lotus revela salário do elenco – e é mais baixo do que imaginamosEla acrescenta: “Eu nunca mais terei uma experiência como essa”, ela acrescentou. “Foi tão extremo. Então as partes divertidas foram inacreditáveis, tão especiais. O oceano, a paisagem, era majestoso. Mike é um gênio. Todos os envolvidos são incríveis. Só que as circunstâncias são bem extremas.”
A 3ª temporada completa de The White Lotus já está disponível na Max.