Foi um dos rostos mais influentes da televisão: O que aconteceu com Émilie de Ravin, atriz de Lost e Once Upon a Time?
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Há uma lacuna em sua carreira de quase dez anos, o que ela fez nesse meio tempo?

Algumas pessoas conheceram Émilie de Ravin na série Roswell, onde interpretava a extraterrestre Tess Harding. Três temporadas depois, a atriz passou para uma ficção também com elementos sobrenaturais que a catapultaria para a fama: Lost. E depois emendou com outra série de fantasia chamada Once Upon a Time, que teve seu momento e seus milhões de fãs em todo o mundo.

O fato é que durante as primeiras décadas dos anos 2000 vimos Ravin em muitas produções televisivas, mas, de repente, ela deixou de aparecer. O que aconteceu com ela depois de sua época de maior produtividade?

Justamente quando começava a ser mais conhecida por seu papel na produção de Damon Lindelof -onde interpretou Claire Littleton, a sobrevivente grávida que teve o bebê próximo ao final da primeira temporada-, a atriz tentou a sorte no cinema.

Apareceu em Inimigos Públicos, drama policial dirigido por Michael Mann com Johnny Depp como protagonista; e em Lembranças junto com Robert Pattinson, um drama romântico que no final não tem tanta presença na história. Apesar desses papéis, sua carreira no cinema não vingou e, embora na televisão sempre teve mais sorte, também chegou um período de seca.

ABC

Uma pausa para estar com sua família

A partir de 2015 sua filmografia para, o que coincide com o momento em que se casou com seu atual marido, Eric Bilitch e o início de sua família. O casal tem três filhos juntos: duas filhas nascidas em março de 2016 e agosto de 2023 e um filho nascido em dezembro de 2018. A atriz é muito reservada sobre sua vida privada e raramente conta detalhes sobre sua família. No entanto, em sua conta no Instagram, com 730 mil seguidores, ela compartilha imagens de seus filhos e animais de estimação.

Quando nasceu seu primeiro filho, compartilhou alguns detalhes sobre o nascimento: "Theodore Kubrick de Ravin-Bilitch nasceu em casa em 9 de dezembro. Bem-vindo ao mundo, menino lindo! Estamos muito emocionados que você finalmente está aqui para brincar conosco!". E no podcast Informed Pregnancy anunciou que, após o parto de sua filha Vera em um hospital, decidiu tentar em casa: "Foi muito agradável poder sentir o que seu corpo faz e o que pode fazer, e vivê-lo com ele, embora soubesse que estava vivendo isso com [Vera]. Simplesmente poder ter... a conexão física e emocional ao mesmo tempo".

Além disso, em um pequeno destaque intitulado The little ones - "os pequenos em inglês" - compartilha imagens de seu dia a dia e dá a entender que está completamente dedicada à criação dos filhos. Isso se traduz em sua falta de projetos audiovisuais, embora na realidade ela tenha voltado à ação há alguns anos. Este mesmo ano estreou The Reluctant Royal, seu primeiro filme da Hallmark, um canal de televisão americano especializado em filmes para família.

No entanto, parece que sua carreira passou para segundo plano atualmente. Em uma entrevista com Hello Giggles em 2016 garantiu que não tinha interesse em explorar outros aspectos da indústria: "Não sei. Talvez. Não é algo em que esteja trabalhando agora mesmo. Respeito muito todos os membros da equipe... Não agora, mas talvez".

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados