A Netflix certamente tinha um bom faro quando assinou um acordo há alguns anos com Harlan Coben, autor americano e um dos reis da ficção policial. Desde então, as duas partes colaboraram em inúmeras adaptações pela Europa e, em todas as vezes, os assinantes corresponderam.
A prova está em sua última série, Apenas Um Olhar, que ficou no topo das paradas semanais desde seu lançamento, e sem nenhuma promoção da gigante do streaming. A história é contada do ponto de vista de Greta (Maria Dębska). Quando uma foto misteriosa aparece em sua vida, ela precisa examinar verdades enterradas e descobrir suas memórias para salvar seu marido dos segredos pesados que ele carrega.
Esta não é a primeira vez que o romance, publicado em 2004, é adaptado para o audiovisual. Em 2017, Virginie Ledoyen assumiu o papel de Greta em uma série francesa da TF1. Dessa vez, a produção envolvente está sendo explorada na Polônia, e é mais uma colaboração polonesa entre a Netflix e Coben. Em 2022, os assinantes puderam descobrir Confie Em Mim, outro suspense policial ambientado em um subúrbio rico de Varsóvia.
A minissérie de 6 episódios da Netflix que está conquistando o mundo: Imperdível se você gosta de segredos familiares obscurosAssinantes (quase) enfeitiçados!
Na realidade, todas as séries de Harlan Coben são parecidas: o herói ou a heroína precisa descobrir a verdade sobre seu passado ou o de um ente querido e então se vê em uma espiral descendente. Apesar de tudo, esta receita faz sucesso entre os telespectadores por dois motivos: cada vez que é uma minissérie (então há um final de verdade) e as múltiplas reviravoltas mantêm o público na ponta da cadeira.

No caso de Apenas Um Olhar, a comunidade do AdoroCinema concedeu 3 de 5 estrelas, em linha com outras produções de Coben na Netflix. Apesar de algumas críticas, este continua sendo um bom desempenho para a obra, que, segundo o Flixpatrol, está no top 10 em quase todos os países onde a plataforma está estabelecida.
Os seis episódios de Apenas Um Olhar já estão disponíveis na Netflix.