Há algum tempo, o Prime Video lançou os primeiros episódios de A Roda do Tempo em total sigilo. É preciso dizer que a série de fantasia, adaptada dos romances de Robert Jordan, perdeu espectadores desde seu lançamento em 2021 - e, ainda assim, atingiu a qualidade que se esperava dela.
O carro-chefe do Prime Video
Em 2021, o Prime Video lançou com grande alarde o que era sua segunda série de fantasia mais cara e ambiciosa - depois, claro, de Os Anéis de Poder. Os assinantes descobriram um universo rico, inteligente e decididamente feminista, onde as mulheres são as únicas que possuem um grande poder.
A série foi um sucesso, com um recorde de 1,16 bilhão de minutos assistidos no mundo todo durante seu primeiro fim de semana de lançamento. A 2ª temporada foi rapidamente confirmada e chegou em setembro de 2023 - tornando-se o que chamamos de um pequeno desastre.
Prime Video
Espectadores perdidos
Segundo dados da Nielsen, o número de visualizações caiu pela metade entre as duas temporadas. Um duro golpe para a plataforma, mas que pode ser explicado de várias maneiras.
Além da espera de dois anos entre as parcelas, A Roda do Tempo também é bastante complexa. É fácil se perder em meio a todas as forças em jogo. Ainda, na segunda temporada, os personagens são separados, o enredo é fragmentado e é difícil acompanhar. O terceiro volume corrige isso, felizmente.
Prova disso é a excelente classificação da 3ª temporada no Rotten Tomatoes, que supera as demais: 94% para a imprensa e 82% para os espectadores.
A ação começa com um estrondo, um novo jogo de poder está sendo criado e é muito emocionante ver: em quem devemos confiar e de quem devemos ter suspeitas? A chegada de novos personagens acrescenta novas peças ao tabuleiro de xadrez - e aguardamos ansiosos por cada movimento.
Os episódios da 3ª temporada de A Roda do Tempo estão sendo lançados às quintas-feiras no Prime Video.