O universo de Yellowstone já inclui três séries e continuará com novos spin-offs no futuro. Enquanto a série de Kevin Costner terminou após 5 temporadas, 1883 durou apenas uma temporada. Desde o início de março, você finalmente pode ter acesso a prequela ocidental na Netflix, onde ela já se posicionou confortavelmente nas paradas de séries.
Quem quiser saber mais sobre o destino dos Duttons após o final dos 10 episódios não precisa se desesperar. Embora 1883 não tenha recebido uma segunda temporada como minissérie, a história foi continuada de uma forma inesperada dentro da franquia da série.
1883 continua com flashbacks de Yellowstone em 1893
Qualquer um que não tenha visto a prequela do faroeste antes ficou bastante confuso com dois flashbacks de 1893 na quarta temporada de Yellowstone. Embora tenham sido transmitidos antes do lançamento em 1883, eles são essencialmente uma curta sequência que continua a história dos Duttons.

Atenção! Há spoilers do final de 1883
No final de 1883, após uma árdua jornada, a família Dutton encontrou um novo lar em Montana. Aqui, a tribo Crow os aponta para um pedaço de terra desabitado chamado Vale do Paraíso, onde eles enterram sua filha Elsa (Isabel May) e se estabelecem. Mas como a história continua para James (Tim McGraw) e Margaret Dutton (Faith Hill) e seu filho John?
A série Yellowstone fornece pistas cruciais para um dos maiores mistérios do universo ocidentalYellowstone nos mostra a vida dos Duttons uma década depois, em 1893. O primeiro flashback revela que os Duttons se estabeleceram e estão administrando uma fazenda com cavalos e gado. James e Margaret agora tiveram outro filho chamado Spencer.
Na cena, James visita um grupo de nativos americanos, a quem ele permite que enterre um membro falecido da família em sua terra, que pertenceu aos ancestrais deles, e lhes dá um pedaço de seu gado para que não passem fome durante o inverno rigoroso.

No episódio 8 da quarta temporada de Yellowstone, há outro flashback: Margaret e seus filhos John e Spencer (Brandon Sklenar) estão sentados à mesa de jantar em sua pequena cabana.
O padre James está ausente porque, em seu trabalho como guarda florestal, ele está perseguindo um grupo de ladrões de cavalos. No entanto, ele é baleado durante uma troca de tiros. James mal consegue chegar em casa e desmaia na frente de sua família.
A série Yellowstone de 1923 revela destinos trágicos
A vida da família Dutton foi marcada por tragédias e perdas por gerações. O quão devastador será o destino posterior dos personagens de 1883 é finalmente revelado por outra série de Yellowstone: a prequela ocidental 1923 continua a história dos filhos adultos dos Dutton, Spencer e John, e revela a grande tragédia de sua infância.

Antes de James Dutton morrer em 1893, ele escreveu uma carta para seu irmão Jacob (Harrison Ford), que estava morando em Nova York na época com sua esposa Cara (Helen Mirren). Ele pediu que Jacob viajasse para Montana e o ajudasse a administrar o rancho.
Quando Jacob e Cara chegam a Montana cerca de um ano depois, eles testemunham uma visão assustadora. John morreu, Margaret morreu de hipertermia e os dois filhos tiveram que viver quase morrendo de fome e sozinhos no rancho. O tio e a tia então criam os dois filhos e assumem a administração do rancho.
Embora o spin-off de Yellowstone conte uma história independente, para os fãs de 1883 ele oferece um vislumbre emocionante dos desafios dramáticos que a próxima geração de Duttons terá que superar. 1923 consiste em duas temporadas, que atualmente você pode conferir no Paramount+. Já 1883 está atualmente com todos os 10 episódios disponíveis na Netflix.
*Conteúdo Global AdoroCinema.