Minha conta
    Yellowstone na Netflix é apenas o começo: 6 séries em breve farão parte do universo de faroeste com Kevin Costner
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Yellowstone, que acaba de ser lançada na Netflix, é acompanhada por todo um universo de outras histórias de faroeste; entenda a ordem delas.

    A série Yellowstone chegou à Netflix em janeiro com suas três primeiras temporadas. No entanto, a história de faroeste moderno estrelada por Kevin Costner como o patriarca de uma poderosa família de fazendeiros é apenas a ponta do iceberg da série. Yellowstone já lançou alguns spin-offs e prequelas e nós explicamos todo o universo do criador da série, Taylor Sheridan.

    Quais séries estão no universo de Yellowstone?

    Paramount+
    Yellowstone

    A história da família Dutton foi lançada da seguinte forma:

    Yellowstone (desde 2018) - 47 episódios em 5 temporadas até o momento, mas ainda não terminou.

    1883 (2021-2022) - minissérie concluída com 10 episódios.

    1923 (desde 2022) - a segunda temporada está sendo planejada.

    2024 (a ser anunciada) - início planejado para o final de 2024 é incerto no momento.

    1944 (a ser anunciada) - provavelmente virá após o final de 1923.

    Yellowstone: 6666 (a ser anunciada) - foi originalmente anunciada para 2024.

    A segunda metade da 5ª temporada de Yellowstone ainda não foi lançada, mas pretende marcar o fim da série principal.

    Paramount+

    Embora Homens da Lei: Bass Reeves tenha sido originalmente anunciada como outra série prequela do universo de Yellowstone, essa conexão foi posteriormente descartada, de acordo com o TVLine. A série de faroeste de Chad Feehan, portanto, é autônoma.

    Onde assistir?

    Você pode assistir às cinco temporadas de Yellowstone, a minissérie 1883 e a primeira temporada de 1923 na Paramount+. Na Netflix estão disponíveis as primeiras três temporadas da série principal.

    Qual é a ordem das séries de Yellowstone?

    As histórias de Yellowstone facilitam as coisas para nós na maior parte: como a maioria das séries tem o nome de anos, você pode ordená-las na cronologia da história da mesma forma:

    • 1883

    • 1923

    • 1944 (ainda não lançada)

    • Yellowstone

    • 2024 (ainda não lançada)

    • Yellowstone: 6666 (ainda não lançada) - deve ser ambientada nos dias atuais, provavelmente paralela ou logo após Yellowstone/2024

    Personagens principais e enredo

    Para se familiarizar com todas as histórias lançadas até o momento, trazemos uma breve visão geral aqui:

    Yellowstone

    A série principal é centrada no patriarca da família John Dutton (Kevin Costner) e em seus filhos Kayce (Luke Grimes), Beth (Kelly Reilly) e Jamie (Wes Bentley), que lutam para manter o rancho chamado Yellowstone, em Montana, nas mãos da família.

    1883

    Paramount+
    1883

    1883 é uma série prequela que traça a perigosa jornada dos ancestrais dos Dutton para o oeste: James Dutton (Tim McGraw) se junta a uma caminhada de colonos com sua família, incluindo a filha Elsa (Isabel May), para encontrar um novo lar. Com povos indígenas, travessias de rios e furacões, eles têm de enfrentar inúmeros obstáculos.

    1923

    Paramount+
    1923

    No início do século XX, o rancho Yellowstone está nas mãos de Jacob Dutton (Harrison Ford) e sua esposa Cara (Helen Mirren), que, junto a seus parentes, precisam enfrentar caçadores ilegais e proprietários de terras gananciosos. Em tramas paralelas, seu sobrinho Spencer Dutton (Brandon Sklenar) está voltando da África e a indígena Teonna (Aminah Nieves) escapa de uma casa de reeducação.

    Também há detalhes iniciais do enredo das outras séries de Yellowstone que ainda não foram lançadas:

    • Após o fim de Yellowstone, 2024 servirá como uma sequência da série sem Kevin Costner e trará de volta muitos personagens principais ao lado do novo protagonista Matthew McConaughey.

    1944 continua a fechar a lacuna na história da família Dutton durante a Segunda Guerra Mundial e pode finalmente esclarecer as últimas dúvidas sobre a enigmática árvore genealógica entre Jacob, de Harrison Ford, e John Dutton, de Kevin Costner.

    Yellowstone: 6666 é um spin-off dedicado ao renomado rancho Four Sixes no Texas, para onde o cowboy Jimmy (Jefferson White) se mudou para criar cavalos na quarta temporada de Yellowstone, paralelamente à história atual.

    Yellowstone
    Yellowstone
    Data de lançamento 2018-06-20 | min
    Séries : Yellowstone
    Com Kevin Costner, Luke Grimes, Kelly Reilly
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top