Spin-off de Yellowstone surpreende com heroína de faroeste da vida real
Evelyn Souza
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Na segunda temporada de 1923, a estrela de Dexter, Jennifer Carpenter, faz sua estreia como uma policial durona. O que poucos sabem é que a personagem realmente existiu.

A Paramount+ está atualmente retornando ao universo de Yellowstone com a segunda temporada de 1923. No segundo episódio, o elenco, que inclui Helen Mirren e Harrison Ford, foi expandido para incluir um novo rosto de destaque. A atriz Jennifer Carpenter, conhecida como Debra Morgan na série de serial killer Dexter, aparece na prequela como a marechal Mamie Fossett. E ela realmente existiu.

1923
1923
Data de lançamento 2022-12-18
Séries : 1923

A personagem de Jennifer Carpenter é baseada em uma heroína real do faroeste

Pela primeira vez no episódio 2 da segunda temporada conhecemos a policial da pequena cidade de Anadarko, em Oklahoma. A marechal Mamie Fossett tem que lidar com o padre Renaud (Sebastian Roché) e os Estados Unidos. O Marshal Kent (Jamie McShane) percorre seu território em busca da "assassina" Teonna Rainwater (Aminah Nieves), matando nativos americanos.

Jennifer Carpenter como Mamie Fossett 101 Studios
Jennifer Carpenter como Mamie Fossett

No entanto, Fossett não é uma personagem inventada para o spin-off de Yellowstone, mas é baseada em uma figura histórica real. Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, Carpenter explica a pesquisa sobre sua modelo:

"Consegui encontrar cerca de dez frases sobre a verdadeira Mamie Fossett. Ela provavelmente veio para esta área para colonizar algumas terras, o que não deu certo por um motivo ou outro, então ela se alistou como U.S. Marshal — não para trabalhar atrás de uma mesa, mas para expulsar criminosos dessa área, que era o trabalho mais mortal que você poderia fazer naquela época."

História de origem de Yellowstone bate recordes em seu retorno ao oeste

Mary Francis "Mamie" Fossett foi uma das primeiras mulheres Marshalls dos EUA no final do século XIX e atuou em Oklahoma. No entanto, existem muito poucas informações sobre sua vida e obra. Também não se sabe se ela ainda estava viva em 1923. A personagem de 1923 é, portanto, mais uma homenagem que foi incorporada a história que de outra forma seria fictícia.

Fossett não é a primeira personalidade "real" a aparecer na prequela de Yellowstone. O ex-noivo de Alexandra (Julia Schlaepfer), Arthur (Bruce Davison), e seu pai, o Conde de Sussex, também são baseados em modelos da vida real. Além disso, o gangster italiano Sal Maceo (Gilles Marini) também é inspirado em um mafioso real.

A segunda temporada de 1923 está disponível no Paramount+. Há um novo episódio todo domingo.

facebook Tweet
Links relacionados