Um fenômeno quase orgânico da indústria televisiva, The Chosen chega à quinta temporada se consagrando como um dos maiores cases de sucesso da atualidade. Fruto do trabalho de uma focada em produções cristãs, a série está próxima de apresentar mais momentos emblemáticos com base na Bíblia. Focada na Última Ceia, a narrativa se aproxima cada vez mais de um desfecho conhecido.
Com lançamento nos cinemas, com sessões em mais de 40 territórios globais, incluindo o Brasil, os dois primeiros episódios começam a contar mais detalhes da Semana Santa, período crucial da história bíblica. Em entrevista ao AdoroCinema, Dallas Jenkins, criador do projeto, abordou os momentos mais desafiadores e emocionantes das gravações.
5&2 Studios
"Houve muitos grandes momentos na temporada!", começa o produtor. "Temos Jesus quando ele está com raiva e virando mesas no templo, temos a última ceia quando ele está com seus amigos antes de morrer e o temos entrando em Jerusalém com centenas e milhares de pessoas cantando e entoando cânticos"
Para ele, este último momento, em especial, trouxe uma grande comoção no set. "Isso foi realmente interessante de filmar porque foi muito emocionante. Todos estavam muito encantados, foi lindo, mas também é agridoce", explica. "[Foi] amargo e bonito ao mesmo tempo porque ele sabe que está vendo todas essas pessoas adorando, mas ele também sabe o que vai acontecer. Então essa foi uma cena muito difícil, mas poderosa, de filmar."
"Somos os melhores adaptando a Bíblia": Criador de The Chosen está desenvolvendo diversas séries derivadas no estilo da MarvelSobre o que se trata The Chosen: Última Ceia?
A mesa está posta. O povo de Israel acolhe Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. Mas, em vez de confrontar Roma, ele vira as mesas durante o festival religioso judaico. Com seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus.
The Chosen: Última Ceia estreia nos cinemas brasileiros em 10 de abril. Posteriormente, a produção deve chegar ao streaming.