Vira e mexe, uma nova série fenômeno surge no catálogo da Netflix sem alarde. Chega com uma boa divulgação, sem ser extraordinária, mas ganha o público pelo boca a boca e por uma premissa que não apenas se comprova na trama, mas também é apenas a ponta do iceberg. O novo hit da plataforma, que já lidera a lista das séries mais vistas do serviço de streaming, se chama Adolescência.
A vida da família Miller muda drasticamente quando Jamie (Owen Cooper), de 13 anos, é preso sob a acusação de assassinar uma colega de escola. Seu pai, Eddie (Stephen Graham), luta para compreender o que aconteceu, enquanto a psicóloga Briony Ariston (Erin Doherty) tenta desvendar a mente do garoto. O inspetor Luke Bascombe (Ashley Walters) lidera a investigação, determinado a descobrir a verdade por trás do crime.
Netflix
À medida que o caso avança, segredos são revelados e a linha entre inocência e culpa se torna cada vez mais tênue. A pressão da mídia e a opinião pública transformam a vida dos Miller em um pesadelo, colocando em xeque os laços familiares e a confiança entre pai e filho.
Dirigida por Philip Barantini, a série marca mais uma colaboração entre ele e Stephen Graham, após o elogiado O Chef. Com uma abordagem intensa e realista, Adolescência explora o impacto devastador de uma acusação tão grave na vida de uma família, deixando no ar a pergunta: o que realmente aconteceu?
A produção tem deixado os assinantes da plataforma completamente chocados. "Acabei de ver a série Adolescência e posso dizer que é uma das melhores séries da Netflix. Owen Cooper que faz o Jamie é incrível. Para um rapaz da idade dele conseguir entregar uma atuação daquelas é impressionante", escreveu uma usuária do X (Twitter). "Para tudo o que estiver fazendo e vai ver esta maravilha."
"Que série incrível. Nós realmente não falamos o suficiente sobre a grandeza de Stephen Graham", escreveu outro, que toca em um dos principais elogios da série: a performance do astro de O Irlandês e Snatch - Porcos e Diamantes.
Ele também é mencionado outras vezes: "Sei que já foi dito um milhão de vezes, mas Stephen Graham é um ator absolutamente espetacular", escreveu mais um assinante na rede social.
Na Netflix: Um filme impecável e corajoso sobre uma tragédia que traumatizou toda uma naçãoA minissérie de 4 episódios ainda recebeu elogios como "Adolescência é potencialmente a coisa mais próxima que temos de uma [série de] TV perfeita", "incrível e devastadora" e "o melhor drama de 2025 (até agora)".
Com cada episódio filmado em apenas um take, a produção também ganha em aspectos técnicos o que já demonstra em seu conteúdo dramático. Trata-se de um corajoso plano-sequência para apresentar uma história atual e contundente.