"Profundamente decepcionada": Após 5 anos de produção, Disney cancela série de uma das poucas princesas não brancas do estúdio
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

De acordo com a diretora, nem todo o trabalho será descartado: uma pequena atração ainda será lançada.

Os novos direcionamentos da Disney não afetaram apenas a Marvel em relação às produções destinadas ao streaming, títulos anteriormente anunciados para a plataforma continuam sofrendo cancelamentos e mudanças. Dessa vez, os fãs de A Princesa e o Sapo sofreram uma perda.

Anunciada em 2020, Tiana teria Anika Noni Rose, de Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho e Mufasa: O Rei Leão, como diretora e roteirista. Ela também esteve envolvida no projeto de 2009. Joyce Sherri, que emprestou a voz para a personagem-título na animação original, também foi convidada para reprisar o papel.

Disney
Há 34 anos, todas as crianças dos anos 80 choraram com o final deste filme da Disney

“Eu também estou profundamente decepcionada que a continuação da jornada de Tiana em forma de série tenha sido interrompida”, escreveu Rose no Instagram. “A série demorou muito para ser feita, e muito trabalho bonito foi colocado nela por todos os criativos envolvidos, incluindo, mas não se limitando à campeã de longa data Jenn Lee, nossa maravilhosa escritora/diretora Joyce Sherri, alguns animadores fabulosos e uma equipe musical incrível.”

A realizadora antecipou também que, embora o trabalho seriado seja descartado, algo ainda deve ser utilizado pela Disney com o lançamento de um especial no streaming. “Por mais doloroso que seja para qualquer coisa em que você colocou seu coração e alma ser prematuramente encerrada, minha esperança é que quando o que agora será um 'Evento Especial Tiana' for ao ar, que todos vocês, fãs lindos, amorosos e leais que têm defendido não apenas a série, mas uma sequência de A Princesa e o Sapo, assistam”, continuou.

Há 34 anos, todas as crianças dos anos 80 choraram com o final deste filme da Disney

“Contem para seus amigos, familiares, colegas de trabalho, babás; contem para todas as pessoas que você conhece que amaram a Princesa Tiana, Naveen, Louis, Charlotte, Mama Odie e a magia que eles criaram juntos ao longo dos anos, e certifiquem-se de que estão assistindo. Mostrem seu amor e seu desejo nos números. Façam desse desejo algo inegável e real. Até lá, continuaremos trabalhando duro para trazer a vocês o conteúdo mais bonito que pudermos.”

Ainda não há previsão de estreia para o especial de Tiana. Enquanto isso, é possível assistir A Princesa e o Sapo no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados