Bridgerton é uma das maiores séries de sucesso da Netflix. As três temporadas até agora estão até mesmo entre as 15 mais bem-sucedidas do provedor de streaming. Naturalmente, isso transformou alguns dos atores em superestrelas praticamente da noite para o dia, incluindo Regé-Jean Page.
No papel de Simon Basset, o duque de Hastings, o sucesso da carreira do ator veio em 2020. Muitos fãs de Bridgerton ficaram fascinados com a atuação carismática e misteriosa de Page como o aristocrata apaixonado, o que lhe rendeu uma indicação ao Emmy, entre outros elogios.
Netflix
O fato de Page ter deixado a série após a primeira temporada e ainda não ter retornado ao seu papel deve ter sido difícil para muitos. Mas, na verdade, por que isso aconteceu?
Para Regé-Jean Page, a história de seu personagem em Bridgerton havia terminado
Um dos principais motivos para a saída de Page de Bridgerton é bastante pragmático: ele simplesmente assinou um contrato de uma temporada antes do início da série, conforme relata o Cinema Blend. É claro que, na época, ninguém poderia imaginar o enorme sucesso que o drama de fantasia se tornaria.
Mesmo assim, Page recusou uma oferta lucrativa dos criadores para retornar para a segunda temporada. Ele disse à Vanity Fair:
“Eu me candidatei para um trabalho e consegui, e depois fiz alguns outros trabalhos. Foi só isso. [...] Eu queria que fosse mais glamuroso do que isso. [Depois] que terminamos a história, havia a tentação [...] de dizer: ‘oh, a história foi muito boa, então podemos meio que mudá-la e inventar outras coisas’. [Mas] nunca foi com isso que nos comprometemos.”
Parece que Page considera que o enredo de Simon Basset chegou ao fim e que seu retorno à série não tem grande valor agregado em termos de conteúdo. De um ponto de vista objetivo, certamente é possível concordar com a opinião do ator.
De astro de série a astro de cinema: Regé-Jean Page se dedica à carreira no cinema
Mas a verdade é que Page provavelmente está pensando em um nível maior agora que Bridgerton lhe trouxe fama mundial. Graças ao trampolim da Netflix, ele agora é um ator de cinema muito requisitado, tendo atuado em grandes produções, como Agente Oculto e Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes.
Paramount Pictures
Em breve, Page também será visto no suspense de espionagem Código Preto, de Steven Soderbergh. Em um determinado momento, houve até rumores de que ele seria o novo James Bond. Mas, mesmo que isso não aconteça, provavelmente veremos o ex-astro de Bridgerton na tela grande com mais frequência no futuro.