O final de Castlevania - Noturno explicado: Como a série de vampiros se inspira nos videogames e nos leva à terceira temporada
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

A Netflix está se despedindo de Castlevania por enquanto, embora isso não signifique necessariamente deixar Richter Belmont para trás.

A segunda temporada de Castlevania: Noturno já chegou à Netflix para resolver o tremendo cliffhanger com o qual nos deixou em 2023. E a verdade é que desta vez a Powerhouse Animation encerrou melhor as coisas. Embora a série de vampiros ainda tenha muito potencial para próximas temporadas, graças às sementes que já vem plantando nos novos episódios.

Aviso! Este artigo contém spoilers de Castlevania: Noturno

Entre revoluções e possessões

Eis um rápido resumo em como as coisas ficaram depois da segunda temporada de Castlevania: Noturno: Quando parecia que Erzsebet Báthory já era invencível após absorver os poderes da múmia de Sekhmet, no final a combinação de Alucard e Richter acaba salvando o dia com golpes de espada, socos e bons tiros de canhão mágico.

Powerhouse Animation Studios

A equipe formada por Alucard, Richter, Maria, Juste e uma Anette possuída por outro fragmento da alma de Sekhmet consegue derrotar Erzsebet e Drolta, que se revela a verdadeira vilã que sempre buscou trazer sua deusa de volta. Embora seja a própria Sekhmet, no corpo de Anette, a responsável por eliminá-la definitivamente, enojada com todas as atrocidades que Drolta cometeu em seu nome.

Até agora, todos estão felizes e a série nos deixa com um final feliz, o que não deveria ser surpreendente considerando que o Castlevania original acabou sendo bem hopepunk e sem grandes baixas. Richter e Anette confessam seus sentimentos um pelo outro e partem para as Américas com Edouard para ajudar nas revoluções dos escravos. Richter abraça seus poderes mágicos e parece ter encontrado paz fazendo parte da família Belmont, então tudo acaba dando muito certo para ele.

O maior espetáculo sangrento da Netflix está de volta: 2ª temporada da série com 96% de aprovação já tem data para estrear

Olrox também tem seu próprio final feliz, pois parece que Richter decidiu deixar sua vingança de lado (por ora) e, no processo, vampirizou seu novo amor, o monge guerreiro Mizrak. O que acontecerá com esses dois ainda não se sabe, mas por enquanto a história deles segue praticamente encerrada.

Powerhouse Animation Studios

Por sua vez, Juste parece ter se tornado o avô adotivo de Maria, que saiu ilesa de sua fase sombria. Mas ela tem um espírito sinistro à espreita ao seu redor. Parece que Alucard voltou para ficar, pelo menos por agora, mas a cena final de Juste, Alucard e Maria em Revolutionary Paris nos deixa com um gosto agridoce e sugere uma reviravolta temível para a terceira temporada da série.

Vamos mudar isso

Um dos personagens mais perturbadores da temporada é o "Velho Coyote" ou "Mefistófeles", que parece assombrar Maria à medida que seus poderes e caráter se tornam mais assustadores. Esse tipo de espírito arrastou os restos mortais do Abade para uma dimensão sombria, de onde saem os monstros que Maria conjura, e no final da temporada ele pode ser visto de pé atrás de Tera.

Powerhouse Animation Studios

Tudo indica que esse personagem tem planos tenebrosos para Tera, agora uma vampira, e Maria, que mostrou ter um lado sombrio com o qual é melhor não mexer. E é justamente Maria quem pode ser o grande problema da terceira temporada de Noturno.

A animação já pegou emprestado (muito vagamente, é claro) de “Rondo of Blood”, “Symphony of the Night” e outros jogos da franquia Castlevania. E é justamente nesta última que poderíamos ter a base para a terceira temporada da série, ainda que com uma reviravolta. No jogo, cinco anos após a vitória de Richter sobre Drácula, o último Belmont desaparece misteriosamente, e Maria Renard tenta localizá-lo, apenas para descobrir que ele foi "possuído" por Drácula.

Powerhouse Animation Studios

Na série animada, Drácula não está nem aqui nem ali, mas talvez Castlevania: Noturno esteja preparando uma reviravolta: Maria Renard será possuída por alguma força obscura e se tornará a grande antagonista. Porém, neste caso, Alucard deve encontrar Richter e trazê-lo de volta ao Velho Continente para libertar Maria, tomando "Symphony of the Night" como base, mas invertendo os papéis. Porém, cuidado, sabendo que Drácula sobreviveu à série original, é possível que Noturno também acabe recuperando-o nesta nova fase.

Gosta de Arcane e Castlevania? Netflix acaba de divulgar a data do seu novo espetáculo sangrento cheio de ação

E já que Orlox parece ser um velho conhecido do "Velho Coyote", talvez o vampiro indígena tenha que unir forças novamente com o grupo de Belmont. A segunda temporada também nos apresentou ao mundo dos espíritos por meio da jornada de Anette, então já há elementos mais do que suficientes para descobrir novas tramas se a Netflix finalmente der sinal verde para mais temporadas da série.

As duas temporadas de Castlevania: Noturno estão disponíveis na Netflix, dentre outras séries novas para maratonar.

facebook Tweet
Links relacionados