Há 31 anos, este episódio de Arquivo X nos embrulhou o estômago - e continua perturbador até hoje
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Um dos episódios mais memoráveis ​​da série, com um monstro verdadeiramente angustiante.

Depois de explorar o episódio mais sórdido da série Arquivo X, é hora de relembrar outro episódio igualmente perturbador! Há 31 anos, a 1ª temporada do programa estava a todo vapor: depois de nos apresentar os agentes Mulder e Scully, a trama embarca em assuntos sérios com uma investigação que deixou uma marca indelével na mente dos espectadores.

Um monstro de gelar o sangue

Chamado Espremer, o 3º episódio da 1ª temporada é um dos mais perturbadores da série: um empresário foi assassinado em seu escritório e teve o fígado arrancado. Tudo isso em uma sala que estava trancada por dentro. O agente do FBI Tom Colton liga para Mulder e Scully em busca de ajuda no caso incomum.

Mulder inspeciona o quarto e descobre estranhas impressões digitais em uma saída de ar - elas são alongadas, o que é extremamente surpreendente. O agente então faz a conexão com casos semelhantes de assassinatos não resolvidos em 1933 e 1963.

Fox

Por sua vez, Scully acredita que o assassino certamente retornará à cena do crime e monta vigilância. Após ouvirem um barulho nos dutos de ar, eles prendem um homem escondido lá dentro. Seu nome: Eugene Victor Tooms, que trabalha na manutenção do prédio.

Após passar com sucesso no teste do detector de mentiras, Tooms é liberado por falta de provas. Além disso, o agente Colton não acredita na versão de Mulder, que, para apoiar sua teoria, mostra as impressões digitais de Tooms. Quando esticadas, eles combinam perfeitamente com aquelas encontradas no duto de ar do empresário assassinado.

"Não nos falamos por semanas": Gillian Anderson e David Duchovny relembram as tensões na pior fase das gravações de Arquivo X

Pare Tooms a todo custo

Após a libertação de Tooms, outro assassinato é cometido. Mulder e Scully então decidem visitar Frank Briggs, um inspetor aposentado que investigou os assassinatos de 1933. O homem mostra aos agentes uma foto do suspeito na época, e vemos que Tooms não envelheceu nada 60 anos depois!

Mulder e Scully encontram o covil do monstro, que tem a capacidade de alongar seus membros e comprimir seu corpo para passar por pequenos dutos de ar e cometer seus crimes. A cada 30 anos, ele desperta de sua hibernação para matar e coletar os fígados de suas vítimas para devorá-las, a única maneira de sobreviver.

Os policiais não encontram Tooms no prédio, mas, mais tarde, ele tenta invadir o apartamento de Scully. Mulder intervém a tempo e os dois colegas põem fim à onda de assassinatos do criminoso, que acaba encarcerado em um hospital psiquiátrico.

Arquivo X está na assinatura premium do Disney+.

Arquivo X
Arquivo X
Data de lançamento 1993-09-10
Séries : Arquivo X
Com Gillian Anderson, David Duchovny, Mitch Pileggi
Usuários
4,6
Assista agora no Disney +

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados