Harry Potter: Por mais de 20 anos, essa coincidência perturbadora ficou escondida na saga, e a maioria dos fãs nem percebeu
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Uma retrospectiva de um detalhe que vai tirar o fôlego de qualquer fã da famosa saga mágica.

Atenção: o artigo abaixo contém spoilers!

Desde que a primeira parte da saga Harry Potter, adaptada das obras de J.K. Rowling, foi lançada nos cinemas, os fãs têm se divertido muito expandindo o universo mágico com inúmeras teorias próprias, ou então cruzando-as em busca de detalhes ocultos. Mas vamos nos concentrar hoje em algo bastanre perturbador que escapou de muitos fãs de Hogwarts.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Data de lançamento 4 de junho de 2004 | 2h 21min
Criador(es): Alfonso Cuarón
Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Usuários
4,6
Assista agora em Max

O aviso de Trelawney

Há uma estranha coincidência (que talvez não seja coincidência) sobre o número 13 na saga mágica. Considerado especial por pessoas supersticiosas, ele é mencionado por Sibila Trelawney, a professora de Adivinhação em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a terceira parte das aventuras do jovem bruxo.

Warner Bros.

Embora a cena em questão não apareça no filme, ela pode ser lida no livro original. Enquanto a maioria dos alunos de Hogwarts foi para casa para as férias de fim de ano, Harry, Ron, Dumbledore e as poucas pessoas que restaram no castelo se reúnem para compartilhar uma refeição no Salão Principal: são 12 no total.

13, incluindo o Perebas

Convidada a juntar-se a eles, Trelawney recusa-se categoricamente, alegando que haveria 13 deles à mesa, e nesse caso a primeira pessoa a se levantar seria também a primeira a morrer. O problema, como aponta um vídeo do Daily Harry Potter no X (assista abaixo), é que já há 13 pessoas à mesa (se você contar Perebas, o rato de estimação escondido no bolso de Ron, que na realidade é o traidor Peter Pettigrew).

Dumbledore, que é o primeiro a se levantar da mesa para cumprimentar Trelawney, será na verdade o primeiro a morrer (no final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe), o que é bastante intrigante, mas a coincidência não para por aí. Ainda de acordo com o vídeo, uma situação semelhante ocorre duas vezes no decorrer da saga.

Coincidências?

A primeira ocorre no início de Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando 13 pessoas estão almoçando juntas no Largo Grimmauld, nº 12. Sirius Black, o primeiro convidado a deixar a mesa, é morto pelos Comensais da Morte no final do livro (e do filme).

Depois, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, logo após o desaparecimento de Alastor Maugrey, quando seus companheiros se reúnem para fazer um brinde em sua homenagem, 13 deles estão sentados novamente. É Remus Lupin quem levanta primeiro... e também quem morre primeiro na Batalha de Hogwarts.

O que você acha de tudo isso? Essa teoria parece crível ou completamente absurda? É uma hipótese provável ou apenas uma coincidência?

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados