O resumo de Garota do Momento desta semana, de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, traz os desdobramentos após Beatriz (Duda Santos) revelar, no desfile de moda da Tecelagem Tropical, que está vivinha da Silva e é filha biológica de Clarice (Carol Castro), para desespero da família Alencar, que ficou de boca aberta quando a mocinha tirou a máscara!
Agora, Beatriz também vai revelar que Bia (Maisa) não é a herdeira de dona da Escola Magnifíque. A filha de Juliano, então, passa mal, desmaia e é socorrida pela mãe, que fica completamente confusa com toda a história envolvendo seu nome.
A semana ainda reserva manipulações dos vilões para que Clarice não acredite em Beatriz, chantagens, mentiras, flagras, pedidos de desquite a chegada de uma nova personagem à trama. Confira o resumo semanal completo da novela Garota do Momento:
Capítulo de segunda-feira, 27 de janeiro
Maristela (Lilia Cabral) e Juliano (Fábio Assunção) acusam Beatriz e Carmem (Solange Couto) de serem impostoras. Bia passa mal. Anita (Maria Flor) desconfia que Nelson (Felipe Abib) está por trás do sumiço da cadela Laika.
Maristela, Zélia (Letícia Colin) e Juliano tentam convencer Clarice de que Beatriz está mentindo. Orlando (Philipp Lavra) observa Ana Maria (Rebeca Carvalho) de longe. Maristela se preocupa com Arlete (Bete Mendes).
Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli) se despedem de Raimundo (Danton Mello). Jacira (Flávia Reis) encontra Laika. Beatriz e Carmem procuram Clarice.
TV Globo
Capítulo de terça-feira, 28 de janeiro
Clarice expulsa Beatriz e Carmem de sua residência. Maristela e Juliano ameaçam Zélia. Bia garante a Ronaldo (João Vitor Silva) que descobrirá as intenções de Beatriz. Alfredo (Eduardo Sterblitch) reconhece Laika. Beto (Pedro Novaes) protege Beatriz dos jornalistas. Carmem tem uma ideia para provar a Clarice que Beatriz fala a verdade.
Nelson assume que foi ele que soltou Laika da coleira. Lígia (Palomma Duarte) provoca Clarice. Beto sonda Raimundo sobre o passado dos Alencar. Bia volta para casa. Eugênia (Klara Castanho) cai no plano de Jacira. Anita pede o desquite a Nelson. Arlete comenta com Beatriz que Bia pode ser sua neta. Basílio (Cauê Campos) chantageia Juliano.
Capítulo de quarta-feira, 29 de janeiro
Basílio ameaça Juliano. Arlete conta a Beatriz a história de Valéria (Julia Stockler) e Juliano. Orlando procura Iolanda (Carla Cristina). Edu (Caio Manhente) e Guto (Pedro Goifman) apoiam Anita. Clarice pensa sobre a conversa com Beatriz e Carmem.
Arlete pressiona Maristela e Juliano para poder falar com a filha, Valéria. Topete (Gabriel Milane) pede Eugênia em namoro. Zélia garante que ajudará Maristela e Juliano a seguir enganando Arlete. Marlene (Ana Flavia Cavalcanti) descobre o nome do antigo motorista dos Alencar. Bia confronta Beatriz.
Capítulo de quinta-feira, 30 de janeiro
Beatriz mostra a Beto o nome de Geraldo. Eugênia não acredita no pedido de namoro de Topete. Clarice apoia Bia. Beatriz e Beto conhecem Alcina (Alice Borges), viúva de Geraldo. Eugênia diz a Celeste (Debora Ozório) que reconquistará Guto.
Lígia dá para Beto o dinheiro de que precisa para comprar as telas de Clarice para Beatriz. Alcina alerta Zélia. Guto nega o presente de Eugênia. Carlito (Caio Cabral) flagra Marlene beijando Juliano. Flora (Bella Piero) chega à casa de Zélia.
TV Globo
Capítulo de sexta-feira, 31 de janeiro
Zélia explica a Flora o trabalho que arrumou para a sobrinha. Carlito fica revoltado com Marlene. Guto rejeita Eugênia. Jacira garante a Alfredo que Eugênia e Topete ainda serão um casal. Beto avisa a Beatriz que Alcina vendeu os quadros para outra pessoa. Maristela aprova Flora.
Topete é contratado para o programa de Alfredo. Edu e Guto não cedem às chantagens de Nelson. Clarice anuncia que não tomará mais a medicação prescrita por Dr. Pimenta. Alfredo confessa para Teresa (Maria Eduarda de Carvalho) sua paixão por Anita. Carlito descobre uma carta de seu pai. Flora procura Arlete.
Capítulo de sábado, 1º de fevereiro
Flora se apresenta a Arlete como Isabel. Teresa pede segredo a Alfredo sobre o possível desquite dos dois. Maristela se preocupa com a rebeldia de Clarice. Carmem sugere que Beatriz peça a Basílio o dossiê contra Juliano. Teresa desabafa com Olga.
Beatriz apresenta a Clarice a conta aberta por Juliano em seu nome original. Juliano ameaça Basílio. Beatriz e Carmem voltam a Petrópolis. Beatriz recebe uma intimação por quebra de contrato com a Perfumaria Carioca. Carlito escreve para Érico (Silvero Pereira).
Os resumos da semana de Garota do Momento são fornecidos pela TV Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A novela é escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Natalia Grimberg e direção-geral de Jeferson De.