Este episódio de Smallville é tão ruim que os criadores da série pediram desculpa
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A série estreou em 2001, estrelada por Tom Welling.

Smallville estreou em 2001 e durou 10 temporadas, em uma época em que a televisão ainda se preocupava em entregar mais de 20 episódios por parcela.

Baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, a série conta a história de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse por seus poderes especiais. A atração mostra como seria a vida do Super-Homem se ele tivesse caído na Terra nos tempos atuais, fazendo uma mistura da modernidade do século XXI e elementos antigos já conhecidos pela história do homem de aço.

Em meio a tantos episódios, é claro que nem todos eram bons — e alguns eram precisamente ruins. Um dos capítulos menos lisonjeiros da atração é intitulado "Thirst", quinto episódio da 5ª temporada, que tem a baixíssima nota de 6,6 estrelas dos espectadores no IMDB e fez com que os criadores da série se desculpassem.

"Thrist" surgiu a partir de um pedido da emissora CW, que solicitou a criação de capítulos temáticos para o Halloween e o Natal. Este, em específico, trouxe vampiros para trama e acabou tornando-o o pior episódio de Smallville, tanto em avaliação quanto em audiência.

Após a exibição do episódio, os criadores Alfred Gough e Miles Millar, o produtor executivo Ken Horton e o escritor Steven S. DeKnight vieram a público para explicar tamanho desastre. Eles imaginaram que "seria divertido ter vampiros em Smallville" e utilizaram a existência de meteoritos para justificar os novos e indesejáveis seres sobrenaturais da série. No entanto, a ideia parecia bem melhor no papel do que na realidade.

"Eu acho que, às vezes, com o show, nós meio que nos desviamos da nossa própria mitologia, seja vampiros ou serial killers, ou bruxas. Mas, por algum motivo, este simplesmente não chegou lá", Gough comentou no clipe extra do DVD do episódio.

"Nem sequer recebemos uma resposta": Tom Welling lamenta o estado da série sequência de Smallville

Embora o episódio não tenha saído como eles esperavam, eles ressaltaram que pelo menos não foi chato. Além disso, segundo eles, as restrições orçamentárias conseguiram fazer com que "Thrist" ficasse ainda pior, já que tiveram que simplificar diversas cenas, incluindo as que exigiam áreas externas.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados