"Foi um erro não trazê-lo de volta": Os criadores de Game of Thrones revelam o único detalhe que mudariam na série
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Certamente ninguém esperava que os criadores do sucesso da HBO considerassem este o seu maior erro em Game of Thrones.

Game of Thrones recebeu muitas críticas dos fãs, principalmente durante a última temporada da série de sucesso da HBO. Mas os próprios criadores David Benioff e D.B. Weiss revelaram o único erro que eles cometeram ao adaptar a famosa saga de George R.R. Martin. Ou pelo menos o único que estão dispostos a admitir.

Game of Thrones
Game of Thrones
Data de lançamento 2011-04-17
Séries : Game of Thrones
Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
Usuários
4,8
Assistir em streaming

Em entrevista ao The Hollywood Reporter para o lançamento da série O Problema dos 3 Corpos, ambos voltaram à 1ª temporada de Game of Thrones para apontar que foi um erro não trazer de volta um personagem que apareceu naquela época.

Tenho certeza de que ninguém apostaria que Mord, o carcereiro de Arryn, é o personagem que David Benioff e D.B. Weiss admitem que erraram em não trazer de volta, mas é assim que as coisas são. Weiss observa que "Foi um erro não trazer Mord, o Carcereiro, de volta. Sempre conversamos sobre isso", ao que Benioff acrescenta: "E tínhamos uma cena para isso. Foi ambientado em uma taverna". É quando Weiss aponta:

Foi com Brienne ou Cão de Caça?. Mas percebemos tarde demais que Mord poderia ter sido o dono da taverna. Poderíamos ter aquele ator no fundo agindo exatamente como ele agia como carcereiro, exceto agora como um pequeno empresário. Era uma ideia tão óbvia, sem sentido, para o dia seguinte
HBO

Caso você não se lembre quem é Mord, precisamos voltar diretamente para a 1ª temporada de Game of Thrones, com Tyrion prisioneiro no Ninho da Águia. Mord, interpretado por Ciaran Birmingham, o trata brutalmente, mas Tyrion consegue suborná-lo com a promessa de ouro e a garantia de que "um Lannister sempre paga suas dívidas".

É assim que Tyrion enfrenta Lysa Arryn, a quem ele manipula para realizar um julgamento por combate para determinar seu futuro. Uma vez resolvido, e antes de partir, o personagem interpretado por Peter Dinklage joga um saco de ouro em Mord.

Teria sido curioso recuperar Mord algum tempo depois para ver o que ele havia feito com aquele ouro, mas ainda é um detalhe irrelevante que David Benioff e D.B. Weiss certamente tenham recuperado para ter pelo menos algo a dizer sobre esses tipos de questões ou, talvez, sem falar de outras decisões mais polêmicas, como o fim de Game of Thrones.

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados