Ambos podem parecer de duas épocas totalmente diferentes, mas apenas dois anos separam o final do mangá de Dragon Ball e o início do de One Piece. Não é novidade para ninguém que Akira Toriyama serviu de influência para o trabalho de Eiichiro Oda - dois mangakás que eram assumidamente amigos.
A ARTE FAVORITA DE AKIRA TORIYAMA
Segundo o site TheGrandLine, inserida dentro do artbook One Piece Color Walk - Vol. 1, está uma conversa moderada realizada entre Toriyama e Oda. Nela, um entrevistador pergunta ao criador de Goku qual seria a sua ilustração favorita entre todas as que já desenhou, ao que o mangaká pestaneja na resposta.
Mostrando-se conhecedor do amigo, Oda então assume o protagonismo da pergunta e diz saber qual é a arte favorita de Toriyama. Ele revela que Akira já havia mencionado essa imagem em uma entrevista prévia, colocando da seguinte forma:
“Eu sei [qual é a arte favorita dele]. Toriyama-sensei provavelmente não se lembra, mas eu lembro de ver um comentário dele sobre isso. Esta aqui [ele aponta para a ilustração] você disse que era a única que você gostava, e eu fiquei pensando: ‘Bem, e todas as outras?’
Confira abaixo a imagem apontada por Oda como a favorita de Toriyama:
Shōnen Jump
Após a resposta do colega, Toriyama então afirma:
“Isso mesmo! Sim, sim, eu disse isso! Eu disse que esta era minha favorita! Mas na verdade, olhando para ela agora, eu me pergunto por que escolhi esta. Talvez eu tenha gostado porque o verde amarelado no fundo era bastante bonito?”
E Oda pontua:
“Bem, nos seus comentários daquela época, você disse que gostou de verdade do equilíbrio geral do mecha [robô]. Se o artista real não sabe, ninguém sabe.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!