Ruptura: Tudo o que você precisa lembrar para assistir a 2ª temporada
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Relembre os principais acontecimentos da 1ª temporada de Ruptura antes do lançamento dos novos episódios no Apple TV+.

Quando foi lançada em 2022, Ruptura foi aclamada pela crítica, o que lhe rendeu 14 indicações ao Emmy, e conquistou o público com uma trama de ficção científica e muitos mistérios envolvendo a Lumon e seus funcionários. Agora, a série está voltando para sua 2ª temporada e chegou a hora de relembrar tudo o que aconteceu no primeiro ano.

Qual é a história de Ruptura?

Na série, cinco funcionários da empresa Lumon participam de um procedimento experimental, chamado "ruptura", onde suas memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas.

Por trás do procedimento, se escondem vários segredos obscuros da empresa. Mark (Adam Scott) é uma das primeiras cobaias do experimento. Quando seu amigo de escritório, Petey (Yul Vazquez), é demitido, ele começa a perceber a grande conspiração por trás daquela corporação. Mas quando sai do escritório, esquece tudo. Ele é abordado por Petey, que começa a informar o que há de errado com a empresa e insiste que ele deve investigar o que realmente está por trás do trabalho que fazem lá dentro.

Ruptura começa com Helly (Britt Lower) entrando na Lumon como substituta de Petey. O problema é que, após sua "ruptura", ela tenta escapar várias vezes e recorre a uma tentativa suicídio. Mark e os outros começam a procurar os segredos da empresa.

O que aconteceu na 1ª temporada de Ruptura?

Apple TV+

Uma das maiores revelações é que Gemma (Dichen Lachman), esposa morta de Mark, está viva e se trata da Sra. Casey, sua terapeuta na Lumon. Outra figura central da série é Harmony Cobel (Patricia Arquette), gerente dos protagonistas e vizinha do Mark fora da empresa, Sra. Selvig. Ela é demitida depois da tentativa de suicídio de Helly.

O acontecimentos mais bombásticos ficaram para o final da 1ª temporada de Ruptura. Mark, Helly e Irving (John Turturro) finalmente acordam fora da Lumon, enquanto Dylan (Zach Cherry) fica na empresa para ativar a contingência de horas extras – o que permite que eles escapem da "ruptura" e despertem fora do ambiente de trabalho.

Desta forma, Helly descobre sua verdadeira identidade como Helena Eagan, filha do CEO da Lumon. Irving percebe que está investigando a empresa aqui fora. Mark acorda em uma festa da sua irmã Devon (Jen Tullock) e encontra Cobel cuidando do bebê dela.

"Era insana": Criador de uma das mais elogiadas séries de ficção científica planejava uma versão da série bem diferente da que temos hoje

Helly revela os problemas da "ruptura" em uma apresentação da Lumon, Irving vai atrás de seu interesse amoro Burt (Christopher Walken) e descobre que ele está com outra pessoa, enquanto Mark conta sobre os procedimentos da empresa para Devon.

Tudo sai do controle quando Mark cruza com a Sra. Selvig e a chama de Cobel. Ela percebe o plano dos funcionários e vai até a Lumon avisar Milchick (Tramell Tillman). Enquanto ele corre para acabar com tudo, o personagem de Adam Scott vê uma foto de Gemma e entende que ela é a Sra. Casey. A cena final é de Mark gritando "ela está viva".

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados