Minha conta
    Bridgerton: A personagem mais odiada da série é na verdade a mais coerente - e a 3° temporada é prova disso
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Uma das personagens menos compreendidas da série por seu comportamento na verdade é a mais coerente com a época.

    Apesar de ser uma série de época, Bridgerton, produção de sucesso da Netflix que está em sua 3° temporada, tem alguns detalhes que não são estritamente coerentes com o contexto histórico, mas que permitem deixar a obra ainda mais interessante, desde o comportamento dos personagens até uma música do BTS tocando no baile.

    Inclusive, talvez sejam esses detalhes que fazem com que a personagem mais precisa historicamente falando, acabe sendo vista como rude e grossa, se comparada aos outros ao seu redor. Estamos falando de Portia Featherington, interpretada por Polly Walker.

    Completamente diferente da família Bridgerton, os Featherington foram retratados como frios e sobretudo indiferentes aos interesses de Penelope (Nicola Coughlan), a mais nova das irmãs. A matriarca da família costuma ser criticada pelo público e acabou se tornando uma das personagens mais odiadas, principalmente pela maneira com que trata suas filhas.

    Netflix

    No entanto, seu comportamento faz muito sentido para uma matriarca da época, ainda mais sendo uma viúva que enfrenta um sério problema financeiro, fazendo de tudo para garantir um futuro para a família. Durante a maior parte da série, Portia está tentando arranjar um casamento para suas filhas, o que mais uma vez faz sentido se pensarmos que esta era a única maneira das mulheres subirem na escala social.

    Essa postura se mantém na 3° temporada e explica o motivo dela encorajar Penelope a ficar com o Lord Debling (Sam Phillips). Uma discussão nas redes sociais fez as pessoas se questionarem se Portia Featherington é de fato uma vilã ou apenas uma mãe preocupada.

    A minissérie que destronou Bridgerton: Novo grande sucesso da Netflix tem apenas 8 episódios e já é a série mais assistida da plataforma

    Em um vídeo publicado no TikTok, um perfil pontua as características que fazem dela uma protetora. “O fato de ela não ter o benefício do amor em nenhuma faceta é muito importante. Ela nunca descansou”. Outro comentário acrescentou: “Ela protege suas filhas de tudo! Eles não têm noção da realidade”.

    A segunda parte da 3° temporada de Bridgerton chega à Netflix em 13 de junho.

    Bridgerton
    Bridgerton
    Data de lançamento 2020-12-25 | min
    Séries : Bridgerton
    Com Nicola Coughlan, Luke Newton, Claudia Jessie
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top