Minha conta
    Dragon Ball: A entrevista final de Akira Toriyama revela sua última grande contribuição na franquia e termina da forma mais dolorosa possível
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Responsável por uma das maiores sagas da indústria, o mangaká faleceu em março de 2024.

    2024 alcançou a marca de 40 anos desde que Akira Toriyama começou a publicar o mangá de Dragon Ball - e em comemoração, a Toei Animation se preparou para lançar Dragon Ball: Daima. No anime, Goku, Vegeta e os outros Guerreiros Z são inesperadamente transformados em crianças, descobrindo que o responsável é um misterioso inimigo que tem ligação com Babidi.

    Falecido em março, Toriyama inegavelmente deixou uma legião de fãs órfãos, escrevendo seu nome na história das animações. A última entrevista do mangaká foi concedida em dezembro de 2023 ao Tokyo Anime Award Festival 2024, na ocasião de receber um prêmio na categoria “Contribuição para a Indústria da Animação”. Infelizmente, Akira faleceu uma semana antes de o evento acontecer, mas suas palavras não foram esquecidas.

    "Para ser sincero, nunca tive um grande interesse em anime, nem no passado. Mesmo quando minhas obras foram adaptadas para o formato de anime, acabo tendo vergonha de assumir que não as assisti muito, por isso peço que as equipes me perdoem (...) É realmente embaraçoso para mim receber um prêmio de contribuição para a indústria da animação, do Tokyo Anime Award Festival. Muito obrigado!", começa a lenda.

    “Dragon Ball: Daima, que será lançado em 2024, foi originalmente planejado para ser uma série de anime original sem mim, mas conforme eu dava conselhos aqui e ali, acabei me envolvendo profundamente com o projeto sem perceber. Não apenas no enredo geral, mas também na visão de mundo, design de personagens, mechas e outros aspectos. Espero que vocês gostem de assistir à série, que acredito não ser apenas intensa e cheia de ação, mas também cheia de substância", acrescenta.

    O depoimento do mangaká ainda termina de uma forma extremamente dolorosa, ao afirmar:

    "Devido ao meu estilo de vida na juventude, não estou muito confiante quanto à minha saúde, então não sei o quanto mais consigo fazer. No entanto, vou me esforçar para criar obras mais interessantes. Por favor, continuem me apoiando no futuro!"

    Abaixo, você pode conferir um resumo da conversa:

    Dragon Ball: Daima
    Dragon Ball: Daima
    Data de lançamento 2024 | min
    Séries : Dragon Ball: Daima
    Usuários
    3,1

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top