Minha conta
    Nem Grey's Anatomy, Nem Law & Order: A série que está há mais tempo em exibição na TV já foi banida em mais de 10 países ao longo dos anos
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    A série ainda hoje consegue dividir o público e realizar feitos que têm impressionado muita gente.

    Qual é a série que está em exibição há mais tempo na TV? Para quem estava aguardando títulos como Grey's Anatomy, Law & Order e até mesmo Doctor Who, a resposta está bem longe de ser essa.

    Apesar de Doctor Who ter sido lançada em 1963, no ano de 1989, a série foi finalizada, sem uma previsão de retorno - que agora sabemos que aconteceu em 2005 com uma nova versão, onde o ator Christopher Eccleston viveu o Nono Doutor.

    Mas foi também em 1989 que a famosa família amarela foi ao ar com o episódio "Simpsons Roasting on an Open Fire" ou em português, O Prêmio de Natal, totalizando atualmente 35 anos de exibição ininterrupta, com 36 temporadas, um filme e sem séries derivadas.

    Star Channel

    A sitcom de animação criada por Matt Groening segue Os Simpsons, uma típica família de classe média americana, formada pelos pais Homer (Dan Castellaneta) e Marge (Julie Kavner), e seus filhos Lisa (Yeardley Smith), Maggie e Bart (Nancy Cartwright) e sua rotina na cidade de Springfield.

    Satirizando com uma pitada de humor ácido os valores norte-americanos, a série, ao longo de seus anos, dividiu muitas opiniões ao levar ao extremo sua capacidade de distorcer a realidade e denunciar comportamentos duvidosos da sociedade, chegou até mesmo a ter alguns de seus episódios censurados em alguns países por apresentarem um teor duvidoso e preconceito de algumas culturas e acontecimentos históricos.

    O momento em que Os Simpsons acertou ao retratar a medicina moderna: “Fazemos tudo o que podemos”

    Paralelamente, com efeitos surpreendentes, a série reuniu inúmeros nomes do entretenimento mundial, bem como da política e do esporte.

    As participações especiais e as temáticas discutidas nos episódios já geraram diversas teorias sobre o fato de Os Simpsons conseguir prever o futuro, como a vitória de Donald Trump e algumas inovações tecnológicas, que não eram nada comuns em sua época de exibição.

    A série atualmente está disponível na Disney+, Star+ e em exibição no canal pago Star Channel, e conta com Os Simpsons - O Filme, disponível no Star+.

    Os Simpsons
    Os Simpsons
    Data de lançamento 1989-12-17 | min
    Séries : Os Simpsons
    Com Dan Castellaneta, Dan Castellaneta, Julie Kavner
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top