Minha conta
    X-Men '97: Tempestade vai recuperar seus poderes? Futuro da personagem está em importante arco dos quadrinhos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Heroína foi alvejada por bala especial ao tentar proteger Magneto durante um ataque às Nações Unidas.

    Os episódios de estreia de X-Men '97 foram o suficiente para trazer o amor aos mutantes da Marvel de volta. A produção produzida por Beau DeMayo, sob direção geral de Jake Castorena, já apresentou diversas referências aos quadrinhos e há um ponto importante que chocou muitas pessoas no desfecho de "O Início da Liberação Mutante".

    No segundo capítulo da temporada, Tempestade tenta salvar Magneto de um ataque e acaba sendo atingida por uma bala alterada para eliminar os poderes de quem detém o gene X. Ao fim, ela deixa um carta aos X-Men e parte rumo ao desconhecido para descobrir a sua identidade sem poderes.

    “Superei qualquer coisa como artista”: Cena de Wolverine e Gambit que viralizou na internet ajudou diretor de X-Men ‘97 a entrar na Marvel (Entrevista)

    Esse arco da heroína não se trata de uma história completamente original, mas uma adaptação de Uncanny X-Men #185, HQ publicada em 1984. Escrita por Chris Claremont e John Romita Jr. Ororo perde suas habilidades ao ser atingida por Henry Gyrich. Todavia, o alvo na trama era a Vampira.

    O arco dá origem ao relacionamento entre Tempestade e Forge, um mutante nativo-americano que, na verdade, foi o criador desta arma especial. O amor entre os dois surge quando o inventor vai atrás da personagem para ajudá-la na recuperação e acaba quando ela descobre que ele foi, indiretamente, responsável pela perda de suas habilidades.

    Marvel Animation

    Na trama, mesmo sem poderes, ela retorna ao Instituto Xavier e tenta ajudar os seus antigos companheiros em outros aspectos. Nas HQs, em uma aventura em Asgard, ela recuperou suas habilidades com a ajuda de Loki. Ao segurar o Mjolnir, ela se tornou a Deusa do Trovão, mas acabou reivindicando a posição destinada ao Thor.

    Em um evento posterior, Ororo e Forge se reencontraram. Ele, possuído pelo vilão Adversário, convenceu ela de que havia se tornado mal. Após quase matá-lo, a entidade baniu ambos para outra dimensão, onde voltaram a se apaixonar. Neste período, Forge fez uma invenção responsável por devolver os poderes à mutante.

    X-Men ‘97 é retorno aos dias de glória dos mutantes da Marvel nas telas: Nostalgia é apenas motor para aventura relevante e promissora (Primeiras impressões)

    Na série, é bem difícil que todos esses acontecimentos sejam vistos, mas uma adaptação das tramas deve ser apresentada pela produção. Essa questão se torna curiosa, pois envolve diversos outros personagens da Marvel e ainda pode ganhar elementos de outros quadrinhos importantes da editora.

    X-Men ’97
    X-Men ’97
    Data de lançamento 2024-03-20 | min
    Séries : X-Men ’97
    Com Ray Chase, Jennifer Hale, Lenore Zann
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Disney +

    A resposta está no futuro, com os episódios semanais de X-Men' 97. sempre às quartas-feiras, no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top