Minha conta
    Ato desesperado em Grey's Anatomy: A 20ª temporada começa com Meredith em uma decepcionante tentativa de resgate
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Grey's Anatomy começou sua 20ª temporada nos EUA e está se agarrando ao que é familiar. Mas como Ellen Pompeo, entre todas as pessoas, pode ajudar a série a superar sua saída?

    Grey's Anatomy teve que fazer cortes em muitas frentes no ano passado: primeiro, a atriz de Meredith, Ellen Pompeo, deixou a série, depois a 20ª temporada não pôde retornar no outono devido à greve de Hollywood, o spin-off Station 19 foi encerrado após a 7ª temporada e agora estamos recebendo apenas uma temporada reduzida com 10 episódios. Então, como a série começou sua nova fase nos EUA? A resposta curta é: de forma bastante desesperadora.

    Aviso: a seguir, spoilers do início da 20ª temporada.

    ABC

    Grey's Anatomy traz de volta Meredith Grey como se nada tivesse acontecido

    Após a perda da diretora de longa data Krista Vernoff, Meg Marinis assume as rédeas como a nova diretora da série na 20ª temporada. Ela está em Grey's Anatomy há muito tempo e trabalha arduamente nos bastidores, tendo passado de assistente de produção a roteirista e, agora, a showrunner. Isso significa que ela conhece bem o hospital de Seattle, mas certamente também está ciente da crise que a série está enfrentando após o dramático final da 19ª temporada.

    Mas como a crise de Grey's Anatomy pode ser enfrentada sem Ellen Pompeo? Aparentemente, com Ellen Pompeo.

    Graças ao THR, já se sabe há algum tempo que a 20ª temporada de Grey's Anatomy trará de volta a atriz Meredith em pelo menos 4 dos 10 episódios. Portanto, não haverá uma verdadeira despedida da personagem principal. Dessa forma, os fãs desapontados ficam satisfeitos e Ellen Pompeo continua a comandar a "sua" série como uma estrela convidada permanente. E isso não vai parar tão cedo, já que a 20ª temporada lhe dá uma história inovadora e potencialmente prejudicial à reputação da pesquisa sobre o Alzheimer logo no início.

    ABC

    A presença de Meredith é mais bem demonstrada em uma cena em que a médica é solicitada a ajudar durante uma operação e a Dra. Miranda Bailey (Chandra Wilson) corre para a sala de cirurgia. Sua antiga mentora tem que lembrá-la de que Meredith deve apenas ajudar.

    A mensagem é clara: enquanto Dra. Grey estiver no centro das atenções, a Dra. Bailey não poderá brilhar. No entanto, ela acaba de ganhar o prestigioso prêmio Catherine Avery. Como o membro mais leal do elenco e com o maior número de aparições em episódios (426, assim como James Pickens Jr.), ela merece a posição de liderança de qualquer maneira.

    O retorno de Ellen Pompeo na 20ª temporada pode ser a massagem cardíaca que mantém Grey's Anatomy funcionando. Mas no início da temporada, a sensação é desconfortável, como se estivesse ressuscitando um cadáver congelado.

    É como se a série estivesse tentando retomar decisões fatais, ou pelo menos nos fazer esquecer delas. Ela não consegue olhar para frente, embora isso parecesse possível no início da última temporada, com uma série de novos membros no elenco. Agora, no entanto, uma tendência de retrocesso percorre todo o início da 20ª temporada.

    Entre a tradição e um novo começo: Grey's Anatomy está presa no início da 20ª temporada

    O primeiro episódio da 20ª temporada é ironicamente intitulado We've Only Just Begun. Depois de uma série de 19 anos, isso parece uma tese muito forte, mas, ao mesmo tempo, mostra o dilema em que Grey's Anatomy se encontra: manter os fãs cansados e, ao mesmo tempo, se renovar.

    Um carro autônomo resume isso perfeitamente como uma metáfora neste primeiro episódio: o veículo moderno bate em uma ambulância devido a um erro técnico. De novo e de novo e de novo. É claro, enquanto dois médicos estão presos lá dentro tentando salvar um paciente. O carro é uma inovação tecnológica que destaca as armadilhas da mudança - e é por isso que Grey's Anatomy prefere se ater ao que é familiar.

    ABC

    Para manter a aparência de Meredith, tudo permanece o mesmo: os internos Griffith (Alexis Floyd), Kwan (Harry Shum Jr.), Millin (Adelaide Kane), Yasuda (Midori Francis) e Adams (Niko Terho) são ameaçados de expulsão após a morte de seus pacientes, mas no final todos têm permissão para ficar. A vida da Dra. Teddy Altman (Kim Raver) está por um fio devido a uma complicação dentária após o gancho da última temporada, mas ela acorda novamente no final. Jo (Camilla Luddington) e Link (Chris Carmack) fornecem a dose necessária de emoções positivas e o alcoólatra Dr. Webber mais uma vez toma a decisão de se afastar do álcool. O retorno de Arizona (Jessica Capshaw), anunciado pelo TVLine para a 20ª temporada, segue a mesma linha.

    No momento em que a Dra. Bailey explica a Meredith que ela começou como uma médica desastrosa e acaba assumindo a orientação da nova geração de médicos com as palavras "Eu tenho cinco regras", voltamos à 1ª temporada. E à constatação de que a 20ª temporada de Grey's Anatomy nos oferece uma regurgitação desesperada do que já vimos aqui inúmeras vezes antes. Mas, a essa altura, é uma receita de sucesso que tem gosto de remédio amargo.

    Grey's Anatomy
    Grey's Anatomy
    Data de lançamento 2005-03-27 | min
    Séries : Grey's Anatomy
    Com Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top