Minha conta
    As séries e os filmes mais assistidos de 2023: Suits arrebatou um recorde histórico no streaming de The Office
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Nem uma única série original chega ao top 10 das mais assistidas nas plataformas dos EUA.

    No fim de janeiro, apontamos como Ted Lasso foi a série mais vista nos Estados Unidos com o balanço de 2023. Mais especificamente, foi o auditor de métricas Nielsen (responsável por medir as audiências de televisão nos Estados Unidos) que publicou seu relatório anual. E, nesse relatório, destacou outras séries e os filmes mais assistidos nas diferentes plataformas de streaming.

    E, a essa altura, não deve ser nenhuma surpresa o fato de que o que as pessoas assistem em massa no streaming não é exatamente The Last of Us (por melhores que sejam os dados da HBO) ou Percy Jackson e os Olimpianos (que foi o maior sucesso do Disney+ em 2023). De fato, não há uma única série original da plataforma entre as 10 mais assistidas nos EUA.

    Um top dominado por Suits, que foi o fenômeno inesperado do verão e que, com 57,7 bilhões de minutos assistidos, rouba de The Office o recorde que a comédia alcançou em 2020 (quando acumulou 57,1). Aqui está a lista completa:

    1. Suits
    2. Bluey
    3. NCIS
    4. Grey's Anatomy
    5. Cocomelon
    6. The Big Bang Theory
    7. Gilmore Girls
    8. Friends
    9. Heartland
    10. Supernatural

    Como você pode ver, a regra de que quanto mais episódios, melhor ainda é válida. Com exceção da série infantil Cocomelon, com apenas 22 episódios, nenhuma das séries no ranking tem menos de 140 episódios. Também é digno de nota o fato de que metade dos primeiros colocados são séries que já terminaram (algumas delas há duas décadas).

    USA Network

    E onde estão as séries originais dos streamings? Bem, elas possuem um ranking especializado e não estão na classificação geral, porque elas ficaram cerca de 6 bilhões de visualizações abaixo em uma classificação que é dominada, surpreendentemente (por não ser uma plataforma "super majoritária"), pela terceira temporada de Ted Lasso, que é uma das poucas séries que não são da Netflix:

    1. Ted Lasso
    2. O Agente Noturno
    3. Ginny & Georgia
    4. Virgin River
    5. Casamento às Cegas
    6. Jack Ryan
    7. A Casa Mágica da Gabby
    8. The Mandalorian
    9. Outer Banks
    10. O Poder e a Lei

    Como você pode ver, a grande N domina a lista, com apenas alguns espaços para as outras plataformas... que são para seus pesos pesados: a ação estrelada por John Krasinski e o spin-off de Star Wars estrelado por Pedro Pascal.

    Walt Disney Pictures

    Quanto aos filmes, não há muito mistério aqui: o que funciona são os filmes para crianças, os desenhos animados. Aqui temos Moana liderando, seguido por Encanto e o grande sucesso de bilheteria de 2023 em termos de animação, que foi Super Mario Bros. completando o pódio:

    Como você pode ver, cada um dos filmes teve um lançamento nos cinemas dos Estados Unidos... mesmo que seja, no caso do filme de Rian Johnson, o típico lançamento técnico que a Netflix dá aos seus filmes mais caros.

    1. Moana
    2. Encanto
    3. Super Mario Bros.
    4. Elementos
    5. Minions 2: A Origem de Gru
    6. Sing 2
    7. Frozen
    8. Pantera Negra: Wakanda para Sempre
    9. Avatar: O Caminho da Água
    10. Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Suits
    Suits
    Data de lançamento 2011-06-23 | min
    Séries : Suits
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top