Minha conta
    Uma das séries mais vistas da Netflix em 2023 foi cancelada sem cerimônia - apesar de público e crítica terem AMADO
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Só a Netflix sabe os motivos exatos pelos quais renova ou cancela determinadas séries, mas é evidente que os seguidores daquelas que não continuam questionarão sempre essa decisão.

    Agora há também um caso particularmente revoltante, já que os fãs de Sombra e Ossos ficaram furiosos novamente ao descobrirem a realidade sobre os dados de audiência de sua segunda temporada.

    Como muitos de vocês certamente se lembrarão, há poucas semanas a Netflix divulgou os dados de audiência de mais de 18.000 séries e filmes durante o primeiro semestre de 2023. O grande vencedor foi O Agente Noturno e nas primeiras posições ficamos surpresos ao encontrar Sombra e Ossos, que foi cancelada em novembro passado sem qualquer contrapartida.

    Os piores cancelamentos das séries de TV em 2023

    Por que Sombra e Ossos foi cancelada?

    Netflix

    Especificamente, a segunda temporada de Sombra e Ossos ocupa a 26ª posição, com 192,9 milhões de horas assistidas desde sua estreia em 16 de março a 30 de junho. Claro, isso não agradou aos seus seguidores, já que há muitos títulos que ficaram para trás e foram renovados.

    Não será pela recepção da crítica e do público, já que a segunda temporada tem 84% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes tanto da imprensa especializada quanto dos telespectadores.

    Claro, o que muitos esquecem é que se trata de uma série que não poderia ser exatamente barata, o que certamente teve um papel fundamental quando a Netflix decidiu não dar continuidade. A isto devemos acrescentar os atrasos causados pelas greves de Hollywood e também a possibilidade de queda de audiência, algo que não se sabe, já que a Netflix não forneceu dados referente a estreia da primeira temporada.

    Seja como for, o cancelamento continua a ser o mais marcante, já que com esses números quase certamente teria sido renovada em outras plataformas.

    Sombra e Ossos
    Sombra e Ossos
    Data de lançamento 2021-04-23 | min
    Séries : Sombra e Ossos
    Com Jessie Mei Li, Ben Barnes, Archie Renaux
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top