Minha conta
    Por que mataram MC Daleste? Documentário do Globoplay mergulha na investigação do assassinato do funkeiro
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Dividida em quatro partes, série documental apresenta detalhes exclusivos da investigação criminal.

    Globoplay

    Previsto para chegar amanhã ao catálogo do Globoplay, o documentário MC Daleste - Mataram o Pobre Louco investiga um caso que abalou a cena musical brasileira na década passada. A proposta da produção do serviço de streaming é exibir os desdobramentos da investigação que segue sem respostas após uma década.

    Há pouco mais de dez anos, em 6 de julho de 2013, o músico foi assassinado enquanto cantava em Campinas, interior de São Paulo, para 5 mil pessoas. Após levar dois tiros, ele foi socorrido pelo irmão e por amigos e levado até um hospital de Paulínia, onde veio a falecer.

    Globoplay surpreende ao anunciar série da Turma da Mônica com novo elenco - e aqui estão as primeiras imagens

    O documentário dividido em quatro partes mostra detalhes do processo criminal, de quase mil páginas, que foi arquivado em 2019, além de toda a trajetória do artista até sua morte. Para a produção, jornalistas da Globo tiveram acesso ao caso que considera desde relacionamentos de Daleste com namoradas de criminosos a uma possível participação da polícia.

    A série conta com depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, de familiares do músico e artistas como Gloria Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros. "É um crime que chama muita atenção, até mesmo de pessoas que não gostam de funk, que não conheciam o Daleste. Foi chocante ver um jovem de 20 anos no auge da carreira ser baleado em pleno show", diz Eliane Scardovelli, que dirige a série ao lado de Guilherme Belarmino.

    Globoplay
    Série da Globoplay sobre os bastidores do Jogo do Bicho choca o público com depoimentos da “máfia brasileira”

    "A impunidade do assassinato de MC Daleste é um retrato do descaso do país com a população da periferia. Infelizmente, ele é um entre milhares de jovens mortos sem que suas famílias tenham respostas. Dez anos depois, os fãs não esqueceram MC Daleste e querem justiça. Nós, jornalistas, temos esse papel de ouvi-los e de cobrar as autoridades", afirma Belarmino.

    MC Daleste – Mataram o Pobre Loco
    MC Daleste – Mataram o Pobre Loco
    Data de lançamento 2023-11-30 | min
    Séries : MC Daleste – Mataram o Pobre Loco
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    MC Daleste - Mataram o Pobre Louco chega amanhã ao catálogo do Globoplay nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, e terá o primeiro capítulo exibido na TV Globo, na próxima segunda (26). A transmissão acontece após o Big Brother Brasil 24, às 23h35.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top