Minha conta
    Sexismo, demissão e mobilização dos fãs: A jornada agitada desta atriz de Friends na série Criminal Minds
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Veja a retrospectiva da carreira da intérprete de Emily Prentiss na série policial americana – que é marcada por algumas idas e vindas.

    Paget Brewster teve uma jornada agitada em Criminal Minds, para dizer o mínimo. Após atuar como Kathy em Friends, ela foi contratada no início da segunda temporada, em 2006, mas dispensada no final da quinta parte, quando a CBS tomou uma decisão de renovar a parte feminina do elenco. Eles não se livraram apenas dela, mas também de A.J. Cook.

    Oficialmente, foi indicado que essas saídas se deviam a cortes no orçamento, mas em uma entrevista ao jornal americano The A.V. Club, Paget relembrou: “[Alguém na CBS] ligou para Edward Allen Bernero [o produtor de Criminal Minds] e disse: ‘Quero novas mulheres’”.

    Cliff Lipson/CBS

    Só que, após esse anúncio, os fãs da série se reuniram em massa para apoiar as duas atrizes. No que diz respeito à intérprete de Emily Prentiss na série policial, seu agente conseguiu que a atriz aparecesse em 18 episódios da 6ª temporada, especialmente graças ao grande movimento de apoio do público.

    Emily Prentiss, uma personagem icônica de Criminal Minds

    Como resultado, a personagem Emily Prentiss recebeu uma espécie de “trégua” do elenco de Criminal Minds... para finalmente sua atriz receber um contrato para desempenhar um papel recorrente novamente na 7ª temporada.

    No entanto, ao final desta sétima rodada de episódios, Paget Brewster optou por deixar o programa para sempre – ou quase isso. Sua segunda saída não a impediu de reprisar seu papel como Emily na 9ª temporada, no episódio nº 200 de Criminal Minds.

    Cliff Lipson/CBS

    Mas isso não é tudo, pois ela também fez um retorno excepcional na 11ª temporada, na parte marcada pela saída definitiva de Morgan e seu intérprete Shemar Moore (agora estrela de S.W.A.T., cuja 7ª temporada promete ser explosiva).

    Em uma reviravolta final, Paget retornou ao elenco recorrente de Criminal Minds do início da 12ª temporada até o final da série na CBS, com a 15ª temporada em 2020. A estrela então voltou para a 16ª temporada, lançada no final de 2022 nos EUA na plataforma Paramount+.

    A 17ª temporada já está planejada... com Paget Brewster.

    Criminal Minds
    Criminal Minds
    Data de lançamento 2005-09-22 | min
    Séries : Criminal Minds
    Com Joe Mantegna, A.J. Cook, Kirsten Vangsness
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top