Minha conta
    Dragon Ball Z: Criador do anime confirma que um de seus personagens mais famoso lhe dá "dor de cabeça"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Este personagem clássico de Dragon Ball tem uma história tão complexa na franquia que se tornou um problemão para Akira Toriyama.

    Dragon Ball é uma das franquias de anime mais queridas de todos os tempos, com personagens icônicos como Goku, Vegeta, Trunks, Gohan, Freeza e Piccolo. Este último, por sinal, passou por diferentes transformações ao longo do tempo, indo de um vilão para um anti-herói, mas acabou se tornando uma "dor de cabeça" para o criador Akira Toriyama.

    Nem Vegeta, nem Gohan, nem Trunks: Apenas um personagem de Dragon Ball chega aos pés de Goku como o favorito de Akira Toriyama

    A história complexa de Piccolo em Dragon Ball acabou se tornando um problemão Toriyama. Frustração que fica claro em uma entrevista incluída no panfleto de Dragon Ball: Super Hero, que teve sua tradução compartilhada pelo usuário Todd Blankenship no X.

    Akira Toriyama explica que Piccolo é "um personagem bastante complexo" que tem "um passado tão complicado que até eu tenho dificuldade em lembrar dele (risos)". O criador de Dragon Ball conta que "a maioria dos Namekuseijins são do tipo sábio, e tipos lutadores como Piccolo são raros", mas que no geral os Namekuseijins "ainda são uma raça muito misteriosa, então eles podem ser uma dor de cabeça até para mim, o criador original".

    Em Dragon Ball: Super Hero, Goku e Vegeta continuam seu treinamento sob Whis, agora acompanhado por Broly para ajudá-lo a controlar sua raiva. Enquanto isso, na Terra, o Exército Red Ribbon é revivido e liderado pelo Comandante Magenta e o Oficial Carmine. Os dois recrutam o Dr. Hedo para se vingar contra Piccolo e Gohan. Sob a orientação de Hedo, o Exército cria dois novos androides, Gamma 1 e Gamma 2.

    Para atrair Gohan para uma armadilha, Magenta decide sequestrar sua filha Pan. Gohan descobre o plano e lança um ataque em grande escala na base ao lado de Piccolo, que usou as Esferas do Dragão para obter uma nova forma apelidada de "Orange Piccolo". Enquanto isso, o Exército Red Ribbon está preparando outra arma para batalhar contra Gohan, o novo androide chamado Cell Max, que promete acabar com toda família de Goku. Em uma batalha para salvar Pan, Gohan pode se transformar em uma forma ainda mais poderosa que o Ultimate.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top