Minha conta
    Você já chorou com alguma morte em Naruto? A culpa é de One Piece
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A rivalidade entre Masashi Kishimoto e o criador de One Piece, Eiichiro Oda, foi o combustível para o autor de Naruto deixar sua história mais... cruel.

    Assim como os protagonistas de mangás e animes têm confrontos que os ajudam a se tornar melhores e mais fortes, às vezes uma rivalidade na vida real também serve para alavancar uma história. Foi isso o que aconteceu com Naruto, a série que conta a história do jovem Naruto Uzumaki.

    No início, o autor Masashi Kishimoto tinha uma rivalidade (de certa forma, unilateral) com Eiichiro Oda, o criador de One Piece. E graças a essa diferença, ele conseguiu elevar seu mangá sobre ninjas a um dos maiores da revista japonesa Shonen Jump.

    Naruto
    Naruto
    Data de lançamento 2002-10-03 | min
    Séries : Naruto
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Mudança na narrativa

    FR_tmd

    O desejo de superar Oda foi um combustível para Kishimoto. Mas não foi só nisso que a publicação de One Piece afetou Naruto, mas também o tom da própria história. Porque uma das características do mangá ninja é que os enredos se tornam muito mais cruéis e os personagens acabam envolvidos nisso.

    E como o próprio Kishimoto admitiu em uma entrevista de 2013 com a Jump Versus, o principal motivo dessa reviravolta foi dar a Naruto sua própria personalidade para ir em direção oposta a One Piece.

    “One Piece é basicamente uma história muito leve, então eu sempre pensei em Naruto como o oposto. Em Naruto, tento fazer batalhas mais sérias matando personagens, já que Oda disse que não mata muitos personagens”, admitiu o mangaká. “Caso contrário, não acho que Naruto seria tão popular.”

    Está claro que, com uma concorrência tão forte, Kishimoto foi sábio em se desvencilhar do que Oda estava fazendo, especialmente para conquistar seus próprios leitores, que talvez estivessem procurando algo diferente. Porque, se as lutas em One Piece são mais leves, o criador de Naruto se concentrou em dar muito mais gravidade aos combates. Mesmo que isso significasse matar o personagem favorito de alguém.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top