Minha conta
    “Vim lhe trazer este humilde presente”: Existe um cálculo de quanto o Professor Girafales gastou para conquistar Dona Florinda
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Professor Girafales investiu bastante no "humilde presente" que dava a Dona Florinda em Chaves.

    Um dos seriados de televisão mais emblemáticos de todos os tempos, Chaves tem personagens e momentos que continuam a ser lembrados ao longo dos anos – e entre eles está o icônico diálogo entre Dona Florinda (Florinda Meza) e Professor Girafales (Rubén Aguirre), a cada vez que o mestre chegava na vila para visitar sua amada.

    Pensando nisso, um questionamento mais do que curioso surgiu entre os fãs de Chaves (via Sensacine): quanto é que o professor gastou para presentear a mãe de Quico (Carlos Villagrán) com tantas flores sempre que chegava?

    Televisa

    Humilde presente?

    Chaves teve um total de 290 episódios e o personagem de Rubén Aguirre apareceu em aproximadamente 100 deles – em quase todas as vezes sendo convidado para uma xícara de café após surgir na vila trazendo um “humilde presente” à Dona Florinda.

    Pois bem, hoje em dia, um buquês de rosas parecido com que Girafales carregava custa em média R$ 70 (com alguns BEM mais caros). Com isso, se Chaves se passasse nos dias atuais, o professor da turma teria desembolsado R$ 700 para presentear a namorada.

    Professor Girafales era casado?

    Falando nos dois, vale relembrar outro “detalhe” curioso levantado por ninguém menos do que Roberto Gómez Fernández, filho do criador da sitcom. Em entrevista ao canal, ele fez uma revelação bombástica: “Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos, dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que ele é realmente casado!”.

    Antes de Chaves, Rubén Aguirre apareceu como Professor Girafales em Chespirito - Os Supergênios da Mesa Quadrada. O ator mexicano morreu em junho de 2016, aos 82 anos, devido a complicações de pneumonia.

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top