Minha conta
    5 temporadas para 9 meses de história: Virgin River vem contando a MESMA trama há anos, mas isso mudará em breve
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O tempo passa muito devagar em Virgin River e isso começou a ser um problema para o rumo da narrativa.

    “Parece que estou grávida há anos”. Essa é uma das frases ditas pela personagem de Lauren Hammersley na quinta temporada de Virgin River. Grávida de gêmeos, Charmaine finalmente deu à luz no episódio duplo que encerrou a segunda metade da temporada, e os fãs do drama romântico de sucesso da Netflix sabem que essa é uma mudança importante para a trama.

    Embora a série estrelada por Alexandra Breckenridge e Martin Henderson já tenha cinco temporadas desde sua estreia em 2019, os quatro anos que se passaram na vida real não se traduzem na mesma quantidade de tempo em Virgin River, onde o tempo passou muito mais devagar.

    O melhor exemplo é o arco da história de Charmaine, a ex-amante de Jack, que ficou grávida na primeira temporada da série, mas seus gêmeos não tinham nascido até a quinta, especificamente até a segunda parte lançada recentemente, que também passou por um salto de tempo em relação ao desfecho da primeira parte.

    Netflix

    Apesar de seu sucesso, a linha do tempo de Virgin River acabou se tornando um pouco absurda. Ao longo de cinco temporadas, mal se passou uma temporada inteira, mas isso não teria sido um problema se não fosse pela falta de lógica de tanta coisa acontecendo em um espaço de tempo tão curto.

    Exemplos disso são: a chegada de Mel a Virgin River e o início de seu romance com Jack, o tiroteio e a recuperação de Jack, sua reconciliação, a gravidez de Mel e a perda subsequente. E isso sem mencionar todas as tramas complexas que acontecem ao mesmo tempo nesse lugar, com incêndios, histórias de contrabando e vários romances.

    O próprio relacionamento de Mel e Jack é, de fato, o melhor indicador que existe: eles estão juntos há apenas um ano, mas já sabem que foram feitos um para o outro, compraram a casa dos sonhos e planejam formar uma família.

    Netflix

    No entanto, a equipe está cada vez mais ciente de que algo está errado e, depois de introduzir um salto no tempo entre a primeira e a segunda metade da quinta temporada, conseguiu fazer com que Charmaine desse à luz de uma vez por todas. Eles também estão planejando outro salto temporal de vários meses para permitir que a linha do tempo faça um pouco mais de sentido:

    Pretendemos fazer outro salto temporal entre as férias [de Natal] e o início da 6ª temporada, portanto podemos prometer um pequeno salto de tempo. Não sei exatamente quantos meses, mas vamos começar imediatamente

    Isso foi o que o showrunner Patrick Sean Smith prometeu ao Deadline após o final da quinta temporada, embora ainda seja muito cedo para ele dar mais detalhes.

    O que é certo é que a sexta temporada será uma realidade, já que a série foi renovada na Netflix antes da estreia da quinta, consolidando-se como uma das ficções em que a plataforma de streaming tem mais confiança. Da mesma forma, não se sabe se a sexta parte conseguirá manter o bom ritmo de uma temporada por ano depois de ter sido afetada pela greve dos roteiristas e atores.

    Virgin River
    Virgin River
    Data de lançamento 2019-12-06 | min
    Séries : Virgin River
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top