Minha conta
    Uma minissérie que te prende: Tem apenas 5 episódios e um dos melhores atores do momento
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Benedict Cumberbath faz alguns de seus melhores trabalhos.

    Ao longo da história, a televisão tem proporcionado um bom espaço para as adaptações literárias mais exigentes, com muitos elementos a serem transferidos, e muitos fãs que exigem que elementos importantes não sejam omitidos, como costuma acontecer no cinema. É uma mídia que faz maravilhas dependendo das propostas, como demonstrou uma minissérie eletrizante há alguns anos.

    Patrick Melrose, lançada em 2018, conta com um dos atores do momento, Benedict Cumberbatch, e, como se isso não bastasse, também inclui talentos como Jennifer Jason Leigh e Hugo Weaving. Essa ambiciosa adaptação foi feita pelo diretor Edward Berger, posteriormente vencedor do Oscar por Nada de Novo no Front, e apresenta cinco episódios fascinantes.

    Patrick Melrose
    Patrick Melrose
    Data de lançamento 2018-05-12 | min
    Séries : Patrick Melrose
    Com Benedict Cumberbatch, Jennifer Jason Leigh, Hugo Weaving
    Usuários
    3,6

    Patrick Melrose é um aristocrata que teve uma infância muito privilegiada, embora traumática, na década de 1980. O pai dele era um homem muito abusivo, e a mãe acabou tolerando seu comportamento terrível. Por fim, a infância de Patrick o levou a um caminho de vício e abuso de substâncias em Nova York.

    Esse caminho de autodestruição e abuso, feito para deixar para trás os terríveis atos de seu pai contra ele e apagar as más lembranças, marca o resto de sua vida. Uma existência complicada ao longo de várias décadas e em diferentes locais, na qual ele terá que encontrar outro propósito na vida que não envolva se intoxicar ao extremo.

    Os romances originais de Patrick Melrose serviram, na época, como uma forma de o autor Edward St. Aubyn exorcizar seus próprios demônios, como o abuso e os vícios de seu pai. A partir de uma ficção ostensiva, ele cria uma espécie de livro de memórias sobre ser viciado. A obra tem um caráter introspectivo que dificultou sua adaptação.

    Patrick Melrose: Na mente do vício

    Showtime

    No entanto, a série consegue ser um trabalho ambicioso que mantém o caráter único da obra original. Pequenos momentos de ambição visual servem para refletir os momentos mais abstratos que retratam o uso de drogas, enquanto o tom de sua narrativa mostra um traço tragicômico aguçado que se destaca muito bem.

    É claro que a forma como ele oscila entre a comédia de humor negro e o drama sombrio é bem-sucedida porque Cumberbatch interpreta o protagonista. Embora muitas vezes ele abuse desses tipos de personagens complexos que se tornam desagradáveis, mesmo que pareçam inteligentes, aqui ele consegue desenvolvê-los de uma forma nova e convincente, fornecendo a âncora necessária para que essa minissérie seja envolvente.

    Patrick Melrose é uma produção da Showtime e, atualmente, não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top