Minha conta
    Uma das melhores minisséries de terror dos últimos anos: Está na Netflix e tem 10 episódios de arrepiar
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A confirmação de um novo mestre do gênero.

    Não há necessidade de datas marcadas como o Halloween para termos vontade de assistir a uma boa maratona de filmes de terror. Se você estiver nesse clima, não é uma má ideia assistir a uma minissérie do gênero, agora que elas estão se tornando cada vez mais populares. Um fenômeno que teve uma contribuição essencial de A Maldição da Residência Hill.

    Criada e dirigida por Mike Flanagan, que agora é conhecido como o mestre do terror da Netflix (e que acabou de lançar A Queda da Casa de Usher na plataforma), essa adaptação de Shirley Jackson conseguiu se tornar um fenômeno inesperado. Com o tempo, ela se estabeleceu como uma das melhores minisséries do gênero de terror e confirmou Flanagan como um autor importante em sua geração.

    A Maldição da Residência Hill
    A Maldição da Residência Hill
    Data de lançamento 2018-10-12 | min
    Séries : A Maldição da Residência Hill
    Com Michiel Huisman, Carla Gugino, Elizabeth Reaser
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain e seus cinco filhos – Steven, Shirley, Theodora (Theo), Luke e Eleanor (Nell) – mudam-se para Hill House para reformar a mansão a fim de vendê-la e construir sua própria casa, projetada por Olivia. No entanto, devido a reparos inesperados, eles precisam ficar mais tempo e começam a vivenciar fenômenos paranormais cada vez mais frequentes.

    Todos esses fenômenos acabam levando a uma perda trágica e à fuga da família da casa assombrada. Vinte e seis anos depois, os irmãos Crain e seu pai afastado se reúnem após outra tragédia e são forçados a confrontar como a estadia na Hill House afetou cada um deles.

    Netflix

    Depois de alguns filmes de terror que se destacaram para os fãs do gênero, Flanagan trabalhou com a Netflix pela primeira vez no filme Jogo Perigoso, de 2017. O resultado foi atraente o suficiente para que ambas as partes expandissem a parceria com a tão esperada adaptação do clássico romance sobre fantasmas e mansões mal-assombradas. E, para fazer a devida justiça, o diretor optou pelo formato de minissérie.

    Fantasmas pessoais

    Foi a melhor decisão possível. Cada episódio pôde explorar em profundidade cada personagem, seus traumas e seus fantasmas pessoais, mostrando a poderosa assombração da mansão. É difícil negar que todo o trabalho tem uma força e um frescor incríveis que o tornam especial.

    O importante, porém, é que ela permitiu que o diretor desse o salto que vinha amadurecendo há muito tempo e, nesse processo, reivindicou a arte de fazer minisséries para adaptar clássicos do terror.

    Você pode assistir A Maldição da Residência Hill na Netflix.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top