Minha conta
    Por que as piadas de The Big Bang Theory continuaram boas ao longo de 12 anos? Atriz entrega "segredo" da produção
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Durante 12 temporadas, os criadores da série da CBS seguiram uma regra de ouro na qual o público do estúdio era fundamental.

    The Big Bang Theory é uma das sitcoms de maior sucesso de todos os tempos. Ao longo de doze temporadas, Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco) e cia. não apenas se aproximaram do coração de milhões de espectadores, mas também conseguiram mantê-los entretidos o tempo todo.

    Mas como a popular sitcom conseguiu se manter engraçada por doze temporadas? A atriz de Amy, Mayim Bialik, sabe a resposta.

    Como a atriz revelou, há uma regra de ouro para as séries produzidas por Chuck Lorre (incluindo Two And A Half Men) que é a principal prioridade para o sucesso de uma sitcom: Responder ao público do estúdio. Embora as risadas em muitas sitcoms hoje em dia sejam enlatadas - ou seja, geradas artificialmente - The Big Bang Theory ainda seguiu o conceito clássico e foi realmente apresentada diante de um público ao vivo. 250 convidados podiam assistir a um episódio.

    QUANDO O PÚBLICO RI, TUDO ESTÁ BEM

    Chuck Lorre tinha como princípio orientador que, só porque ele ou seus roteiristas achavam algo engraçado, não significava que o resto do mundo acharia divertido. As 250 pessoas presentes no estúdio eram, portanto, a medida do sucesso de uma piada. Bialik explicou: "Não importa o quanto o produtor goste, se o público não entender, tem que ser mudado".

    CBS

    Embora tenha acontecido ocasionalmente que algumas cenas de The Big Bang Theory tivessem que ser filmadas com antecedência, isso não significa que as risadas foram adicionadas artificialmente. Em vez disso, as gravações foram apresentadas ao público do estúdio e, uma vez que a maioria deles estava rindo, nada precisava ser alterado. Portanto, as risadas na trilha sonora são sempre genuínas.

    Mayim Bialik também revelou que filmar diante de uma plateia ao vivo também pode estimular significativamente o processo de atuação: "O feedback quando as pessoas riem é simplesmente mágico". Você também recebe um feedback direto quando não consegue entender 100% de uma cena.

    Isso significa que Bialik sempre pode ter certeza de que, no final das contas, apresentou o melhor desempenho possível para fazer rir não apenas as 250 pessoas no estúdio, mas também os milhões de pessoas diante das telas de TV.

    The Big Bang Theory
    The Big Bang Theory
    Data de lançamento 2007-09-24 | min
    Séries : The Big Bang Theory
    Com Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top