Minha conta
    A melhor série de todos os tempos? Esta é a produção que detém oficialmente o recorde de ser a mais bem avaliada da história e é praticamente unânime
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Exibida entre 2008 e 2013, mesmo que não seja do seu gosto, poucos podem dizer que se trata de ficção ruim.

    No AdoroCinema, costumamos recomendar as melhores séries de suspense, ficção científica, terror e as preferências, claro, são variadas. Mas existe uma série que parece ser unanimidade: Breaking Bad, que, inclusive, Guinness Book of Records.

    A série de Vince Gilligan alcançou esse registro distinto em 2013, quando a organização considerou sua classificação de 99 de 100 no Metacritic uma conquista importante o suficiente para ser levada em conta.

    Durante toda a sua duração - de 2008 a 2013 -, recebeu boas classificações, mas o curioso é que, a cada nova temporada, melhorava cada vez mais em termos de audiência e avaliações. De fato, a 5ª temporada recebeu 100% de classificação nas 22 críticas positivas publicadas na época de sua estreia. Não houve um único comentário negativo sobre a ficção do professor traficante de drogas.

    Bryan Cranston e Aaron Paul interpretaram a dupla única de traficantes de drogas que, contra todas as probabilidades, dominam o mercado ilegal em Albuquerque. Desde o seu lançamento, o programa recebeu apenas elogios, e seu foco em um homem comum que se torna um vilão foi um sucesso absoluto.

    AMC

    "O programa que, sem dúvida, matou o drama do anti-herói; nada desde então conseguiu superar a descida depravada de Walter White - um Bryan Cranston impossível de ser batido - de professor de química tímido a senhor da metanfetamina, e poucos ousaram tentar", escreveu o The Guardian ao nomeá-la como a quinta melhor série do século XXI.

    Ao final de sua temporada, Breaking Bad estava entre os programas de TV a cabo mais assistidos nos EUA e dobrou seu público entre a quarta e a quinta e última edição. Ao mesmo tempo, em 2015, o The Hollywood Reporter realizou uma pesquisa com 2.800 produtores, diretores e pessoas do setor audiovisual americano e a série foi eleita a segunda série favorita de todos eles.

    Hoje, uma década após seu final, a classificação geral mudou um pouco nessa plataforma de críticos. Atualmente, a pontuação dos críticos é de 87/100 e os usuários dão a ela 9,4 de 10. Se olharmos para o Rotten Tomatoes, outro site semelhante, a pontuação é de 96% pela imprensa e 97% de acordo com o público. Pode ter caído um pouco, mas podemos dizer que ainda é uma das melhores séries da história.

    Seu legado continuou após seu final chocante em 29 de setembro de 2013. Dela surgiu o spin-off Better Call Saul, que com suas 6 temporadas e 98% no Rotten Tomatoes também conquistou seu lugar entre as séries imperdíveis. Em 2019, também foi lançado El Camino: A Breaking Bad Movie, um filme sequencial em que Jesse Pinkman busca a liberdade depois de fugir de seus captores.

    Breaking Bad
    Breaking Bad
    Data de lançamento 2008-01-20 | min
    Séries : Breaking Bad
    Com Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn
    Usuários
    4,8
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top