Minha conta
    Jogos Vorazes e Harry Potter se misturam em nova fantasia épica do Prime Video: Série terá mais dragões do que Game of Thrones
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O Prime Video acaba de garantir um fenômeno de fantasia! Série brutal que mistura elementos de Harry Potter e Jogos Vorazes.

    Como fã de literatura e fantasia, não há como evitar um livro que domina as listas de mais vendidos há meses: a aventura de fantasia Fourth Wing, de Rebecca Yarros - com tradução e lançamento previsto para 2024 pela Planeta de Livros no Brasil. A história apresenta uma escola que usa métodos mortais para treinar cavaleiros de dragões. A Amazon agora garantiu os direitos de adaptação cinematográfica da série.

    Se Jogos Vorazes se passasse em Hogwarts

    Desde sua publicação em 2 de maio de 2023, Fourth Wing se tornou um fenômeno global de best-sellers. O primeiro livro da saga The Empyrean já vendeu milhões de cópias em todo o mundo em mais de 40 idiomas. A ascensão vertiginosa começou no TikTok com bilhões de hashtags e, com 25 semanas na prestigiosa lista dos mais vendidos do New York Times, agora mantém todo o mundo da fantasia literária em suspense.

    Como informa o Deadline, a Amazon MGM Studios garantiu os direitos da aclamada obra junto com a Outlier Society de Michael B. Jordan, o que significa que a adaptação do Prime para Fourth Wing nos trará em breve mais dragões do que em Game of Thrones ou House of the Dragon.

    Do que se trata Fourth Wing?

    A filha de 20 anos de um general, Violet Sorrengail, tem um corpo frágil e, na verdade, queria dedicar sua vida ao estudo de livros. Mas então sua mãe a envia para a Basgiath War College, onde um processo de seleção brutal garante que apenas os mais fortes e implacáveis cheguem ao nível de cavaleiro de dragão. Menos da metade dos cadetes sobrevive ao treinamento. E como se não bastasse a tarefa de convencer um dragão em um país devastado pela guerra sobre sua força interior, Violet também entra em conflito com o líder do esquadrão, Xaden.

    Jogos Vorazes: Arrependimento do diretor determinou aspecto crucial de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    Fourth Wing está sendo transformado em uma série de TV: O que torna o romance tão extraordinário?

    Embora o ambiente escolar de Fourth Wing seja uma reminiscência de Hogwarts, de Harry Potter, a fantasia do romance de sucesso é muito mais adulta. A escola de guerra, que também ensina feitiçaria e táticas de batalha, é mais parecida com uma universidade de magia. Mortes impiedosas de personagens (como em Jogos Vorazes) e erotismo explícito são a ordem do dia aqui. Fourth Wing é brutal, sexy e mágico.

    A protagonista da fantasia precisa superar suas enfermidades físicas para provar que é uma cavaleira de dragão com cérebro, vira a cabeça de dois homens ao mesmo tempo e atinge um ponto sensível de muitos.

    HBO

    Quando a série de fantasia Fourth Wing chega ao Prime Video - e a sequência Iron Flame?

    Para muitos, o anúncio de uma adaptação de Fourth Wing era apenas uma questão de tempo após o enorme sucesso do romance. No entanto, dado o estágio inicial de desenvolvimento da série de fantasia para o Amazon Prime Video, é improvável que ela seja lançada em tão pouco tempo, tendo uma previsão otimista para 2026.

    Afinal de contas, os elaborados efeitos visuais incluem pelo menos três dragões como personagens principais, sendo que todos os personagens secundários da Basgiath War College também têm um parceiro voador, o que faz com que o número de dragões chegue rapidamente a dois dígitos.

    Apenas seis meses após o lançamento de Fourth Wing, a aguardada sequência do livro, intitulada Iron Flame, acaba de ser lançada - em 7 de novembro de 2023 em inglês. De acordo com o Deadline, a Amazon adquiriu os direitos de adaptação para todos os livros da série, tendo Rebecca Yarros e Liz Pelletier como produtoras executivas.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top