Minha conta
    O episódio sem zumbis que quase entrou no universo de The Walking Dead sem ninguém perceber
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A equipe estava tão concentrada em outras tramas que teve de introduzir um andarilho no último minuto.

    Você consegue imaginar The Walking Dead sem os zumbis? Embora ao longo das muitas temporadas das diferentes séries que compõem a interminável franquia tenhamos aprendido que a principal ameaça do apocalipse já não é tanto a presença dos mortos-vivos, mas os perigos dos próprios humanos que lutam por sua própria sobrevivência, a verdade é que os zumbis sempre foram uma parte absolutamente fundamental de todas as ficções do universo.

    Embora imaginar o universo de The Walking Dead livre de zumbis pudesse ser o sonho dos protagonistas de todas as suas séries, o fato é que a franquia perderia sua razão de ser. No entanto, isso quase aconteceu em um episódio de Fear The Walking Dead, especificamente da segunda metade da sexta temporada: Things Left to Do (6x09).

    Foi uma cena filmada após a gravação deste episódio que o salvou de se tornar o primeiro e o único episódio sem zumbis da franquia. Isso foi o que um dos showrunners da série, Ian Goldberg, disse ao TWDUniverse no Twitch após a transmissão do final da sexta temporada.

    AMC

    “É uma coisa estranha, porque quando entramos nesses roteiros, os zumbis são sempre uma grande parte deles”, explicou Goldberg. “Acho que, por estarmos tão concentrados no drama humano entre Virginia e Morgan, com as nuvens da guerra, a tempestade e o final de Virginia, foi só quando vimos o corte que percebemos que não havia zumbis nesse episódio.”

    No episódio em questão, que teria sido o primeiro da segunda metade da sexta temporada se o desfecho da primeira não tivesse sido adiado pela pandemia, Virginia (Colby Minifie), desarmada, foi mantida refém por Morgan Jones (Lennie James) enquanto ele tentava libertar os seus: Grace (Karen David) e Daniel Salazar (Ruben Blades). O zumbi aparece quando Virginia fica presa sob um tronco e é resgatada por Sherry.

    "Isso não nos incomodou muito, mas pensamos: ‘Seria bom se houvesse um zumbi’. E como tivemos que fazer algumas tomadas extras, decidimos colocar um andarilho em uma delas. [...] Acrescentamos o andarilho só porque achamos que não poderíamos ter um episódio sem zumbis", disse Goldberg.

    Felizmente, ou não, eles perceberam esse erro a tempo. Porque também teria sido um marco ter um episódio “livre de zumbis” em uma franquia onde pensávamos que já tínhamos visto de tudo.

    Fear the Walking Dead
    Fear the Walking Dead
    Data de lançamento 2015-08-23 | min
    Séries : Fear the Walking Dead
    Com Lennie James, Kim Dickens, Colman Domingo
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top