Minha conta
    Aventura psicodélica no streaming: Nova série baseada em quadrinhos tem adolescentes superpoderosos
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Primeira temporada de BA: O Futuro Está Morto conta com oito episódios, que estreiam todas as quintas-feiras no streaming.

    Sem descanso para o audiovisual brasileiro, diversos títulos sempre chegam ao streaming marcando e comprovando a potência da produção nacional. Entre diferentes gêneros e faixas etárias, o catálogo se estende para todos os gostos.

    E a plataforma da HBO Max foi uma das redes que não perdeu tempo ao investir em novos formatos, desde Beleza Fatal, sua primeira novela original, até BA: O Futuro Está Morto, série inspirada na HQ do artista gráfico e quadrinista Rafael Coutinho.

    Série brasileira baseada em quadrinhos

    Rafael Coutinho e Pedro Franz

    Com o título original de O Beijo Adolescente, a história em quadrinhos foi lançada em 2019 pela editora Todavia, tendo sua primeira edição como uma webcomic e publicada fisicamente entre 2011 e 2015 por meio de financiamento coletivo.

    Definida como uma “ópera lisérgica” - um drama psicodélico - sobre a adolescência, o quadrinho retrata de forma distópica uma estranha epidemia que se espalhou por adolescentes em um cenário urbano e futurista.

    Na história, Ariel é um típico adolescente tímido, desajeitado e solitário. De uma vida ordinária, ele se vê lançado ao centro de uma conspiração que envolve marcas famosas, videogames, uma cidade tomada por gangues, celebridades instantâneas e muito consumo.

    Mas há um grupo que se destaca em meio a tanta informação: jovens com certas habilidades especiais que se juntam em bando com a certeza de que nada pode detê-los ou repreendê-los. O rito que determina a aquisição desses poderes é o primeiro beijo.

    Referenciando a um grande estúdio de quadrinhos, Coutinho presta homenagem a dois grupos bem conhecidos no imaginário pop: os Inumanos e X-Men, da Marvel.

    Qual a história de B.A: O Futuro Está Morto ?

    HBO Max

    Adaptada em 8 episódios, a história de Ariel (Benjamin Damini) chega à plataforma da HBO Max com o título de B.A: O Futuro Está Morto, sob a direção de Denis Cisma , André Ristum e Mariana Youssef. Com o intuito de atrair o público jovem-adulto, a série trabalha em um Brasil distópico, onde apenas resta uma cidade cinza, com uma doença que assola todos os adultos: o monocromatismo.

    Na trama, um grupo de adolescentes conhecidos como BA’s possui poderes especiais. Com o intuito de salvar sua geração, eles lutam contra as forças opressoras de uma cidade doente, enquanto tentam desvendar quem está assassinando seus amigos.

    Série de jovens adultos com um elenco jovem adulto

    HBO Max

    A série conta com um jovem elenco bem, com alguns rostos conhecidos como Karol Lannes e Giulia Del Bel, além das participações especiais dos atores Zé Carlos Machado, Betty Gofman, Cris Vianna e Milhem Cortaz.

    Dialogando com seu público-alvo, a série apresenta uma trama contemporânea sobre a juventude e o ato de crescer em um espaço que muitas vezes não é possível se identificar. Trazendo um elenco diversificado e fugindo do estereótipo imaginário de adolescentes sem causa.

    Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis na HBO Max.

    B.A.: O Futuro Está Morto
    B.A.: O Futuro Está Morto
    Data de lançamento 2023-10-16 | min
    Séries : B.A.: O Futuro Está Morto
    Com Pedro Goifman, Shaolin Shabba, Benjamin Damini
    Usuários
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top