Minha conta
    O que aconteceu com Expresso do Amanhã? Série de ficção científica conquistou a Netflix, mas temporada final sofreu congelamento
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Quarta temporada foi concluída, mas emissora cancelou a série inesperadamente.

    Em março de 2022, a rede norte-americana TNT levou ao ar o décimo episódio da terceira temporada de Expresso do Amanhã, garantindo aos espectadores da distopia gelada (transmitida internacionalmente pela Netflix) que a série retornaria para uma quarta e última parte. Mais de um ano após o término das filmagens, ainda não sabemos se veremos o final da série.

    Lembremos que, em meio ao expurgo da Warner Bros., em janeiro deste ano, o canal anunciou que não transmitiria a quarta temporada. Um cancelamento que surpreendeu não tanto pelo contexto em que foi feito – uma transformação da linha editorial do canal, bem como o momento delicado da Warner –, mas pelo fato de que as filmagens da temporada já haviam sido concluídas há meses.

    Desde que a notícia foi dada em janeiro, a produtora Tomorrow Studios estava procurando um lar para a nova temporada, bem como para as três anteriores. Algo que não aconteceu, como admitiu seu chefe Marty Adelstein em uma entrevista ao Deadline em setembro.

    Um projeto amaldiçoado

    TNT

    Baseada tanto no filme homônimo de Bong Joon-ho quanto na história em quadrinhos de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, a série é uma distopia ambientada em um mundo congelado cujos sobreviventes vivem a bordo de um trem que viaja pelo planeta em constante movimento. Nesse trem gigantesco, formou-se todo um sistema de classes.

    Com o clima atual do setor de entretenimento, a transmissão de Expresso do Amanhã poderia ter sido uma opção bastante interessante nesses meses de greve, em que as redes generalistas tiveram que puxar reprises e séries alheias (temos o exemplo claro de Yellowstone na CBS).

    A Netflix, que tem sido sua casa internacional, também não parece ter se pronunciado sobre o assunto, sendo a opção ideal de plataforma não apenas por ter as três temporadas em seu catálogo, mas também porque a Tomorrow Studios é responsável por um de seus mega hits de 2023: o live-action de One Piece.

    Esse certamente não é o único caso de uma série que foi deixada em uma gaveta aguardando a transmissão. No cinema, o caso de Batgirl é notório, mas recentemente houve o caso de Nautilus, uma série da Disney+ sobre as origens do Capitão Nemo, que a plataforma decidiu que não seria transmitida após o término das filmagens. Seus criadores estão procurando uma nova plataforma para ela.

    Outra opção é que a quarta temporada de Expresso do Amanhã acabe em uma plataforma menor, como Roku ou Tubi. De fato, a primeira anunciou recentemente que está mantendo a adaptação de As Crônicas de Spiderwick, que foi cancelada pela Disney+, e a segunda acabou estreando a segunda metade da segunda temporada de The Nevers, a última série de Joss Whedon após seu cancelamento na HBO Max.

    Expresso do Amanhã
    Expresso do Amanhã
    Data de lançamento 2020-05-17 | min
    Séries : Expresso do Amanhã
    Com Daveed Diggs, Mickey Sumner, Alison Wright
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top