Minha conta
    Já viu? Esta série de ficção científica é uma das mais bem avaliadas da Netflix, mas caiu no esquecimento e deixou muitas pontas soltas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Dois anos e meio depois, ainda não há notícias sobre uma possível 2ª temporada.

    "Em uma Europa pós-apocalíptica dividida em microestados em guerra, três irmãos lutam para sobreviver enquanto uma grande ameaça persegue o continente".

    Essa é a premissa de Tribes of Europa, uma série alemã que há dois anos e meio teve uma excelente recepção na plataforma de streaming Netflix, mas da qual nos esquecemos completamente. De fato, a renovação da série para uma 2ª temporada ainda está no ar, já que a empresa não comentou sobre seu futuro.

    Com uma pontuação de 92% no Rotten Tomatoes, Tribes of Europa é uma das séries de ficção científica mais bem avaliadas na plataforma, mas embora tenha tido seu momento de glória coincidindo com sua estreia em fevereiro de 2021, rapidamente passou despercebida.

    Entre os muitos elogios que recebeu na imprensa especializada, a série foi descrita como "fascinante", "interessante" e ideal para fãs de distopia, mas, embora tenha sido amplamente presumido desde o início que ela teria uma chance de continuar, os espectadores rapidamente pararam de falar sobre ela.

    Netflix

    Ficção científica na Netflix: Qual é a história de Tribes of Europa?

    Criada por Philip Koch e inspirada no conflito do Brexit, como é comumente conhecida a saída do Reino Unido da União Europeia, a série nos leva a um futuro não muito distante, no ano de 2074, 43 anos depois que uma misteriosa falha tecnológica global fez com que a Europa caísse no caos, com os países sendo divididos em centenas de microestados e suas respectivas tribos, que também estão em desacordo entre si por causa de vários conflitos políticos.

    Embora existam várias tribos na nova Europa que a série nos apresenta, a ficção se concentra principalmente em três: os Origins, uma sociedade pacífica e naturista à qual pertencem os três irmãos principais; os Crows, uma sociedade guerreira agressiva; e os Crimsons, uma sociedade fundada em uma base militar que tem o ambicioso objetivo de reunificar a Europa.

    Assistir a uma série 60 vezes: O preço que os fãs pagam para que a Netflix não cancele seu programa favorito

    A 1ª temporada de Tribes of Europa começa com os três irmãos testemunhando a queda de um avião nas proximidades. Um deles encontra um estranho objeto nos destroços, que logo é reivindicado por uma tribo mais poderosa, eliminando tudo em seu caminho.

    Após uma primeira temporada de seis episódios, muitas pontas soltas foram deixadas no último episódio, deixando claro que a intenção da equipe criativa sempre foi continuar. Especialmente por causa do suspense final com um de seus personagens.

    Dois anos e meio depois, parece improvável que a Netflix anuncie uma 2ª temporada de Tribes of Europa, mas, enquanto não houver um cancelamento oficial, a possibilidade ainda existe.

    Tribes Of Europa
    Tribes Of Europa
    Data de lançamento 2021-02-19 | min
    Séries : Tribes Of Europa
    Com Henriette Confurius, Oliver Masucci, David Ali Rashed
    Usuários
    3,7

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top