Minha conta
    “A cena mais insana para uma série”, “Não tenho palavras”: Por que essa cena de Gen V é tão comentada
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Baseada no mundo de The Boys, a série Gen V também tem sua parcela de cenas completamente malucas, como mostram as reações ao primeiro episódio.

    Com uma quarta temporada a caminho, The Boys conquistou os espectadores com sua mistura de ação super-heróica, sátira social e cenas trash. Gen V, uma espécie de spin-off da série, está, sem surpresas, seguindo o mesmo caminho.

    Gen V
    Gen V
    Data de lançamento 2023-09-29 | min
    Séries : Gen V
    Com Jaz Sinclair, Chance Perdomo, Lizze Broadway
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    A única diferença é que, desta vez, a trama se passa dentro das paredes de uma universidade que acolhe jovens com poderes extraordinários – e muitas vezes caóticos. A heroína dessa nova história é Marie Moreau (Jaz Sinclair), capaz de usar seu sangue como arma. Para fazer isso, ela precisa se automutilar e deixar que os fluidos façam o resto.

    É com essa personagem que o primeiro episódio começa, e o mínimo que podemos dizer é que a cena em questão não deixou o público indiferente. Fiel ao tom da série original, Gen V começa com uma sequência sangrenta que é completamente maluca e (falsamente?) subversiva.

    Prime Video

    Cuidado com os spoilers, o parágrafo a seguir decifra a cena em questão.

    É em um flashback, cercado por sua família, que descobrimos Marie Moreau. Ela está na sala de estar quando uma dor de estômago a obriga a se trancar no banheiro. Não há mistério nisso: Marie é uma adolescente, seu corpo está mudando e a dor marca a chegada da menstruação.

    No banheiro, a jovem adolescente ficou horrorizada ao descobrir que sua menstruação estava levitando na sua frente e entrou em pânico. Sua mãe, que havia subido para ver como ela estava, forçou a entrada e teve sua garganta cortada por um jato de sangue. Alguns segundos depois, foi a vez de seu pai.

    A cena termina em uma explosão de sangue, afinal de contas, por que não? É quase uma tradição em The Boys usar situações delicadas e ultrapassar os limites para provocar ou divertir os espectadores.

    The Boys
    The Boys
    Data de lançamento 2019-07-26 | min
    Séries : The Boys
    Com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Aqui, a fórmula é quase fácil. Embora o tema da menstruação tenha sido democratizado na tela nos últimos anos, ele continua sendo um assunto tabu na ficção, e até mesmo na vida em geral. Usar essa importante passagem na vida de uma jovem mulher como alimento para as primeiras sacudidas do público é bastante previsível.

    Nas redes sociais, não faltam reações: “Eu sabia que The Boys era insana, mas essa série Gen Z começou com uma garota matando os pais com a menstruação. A cena de abertura mais insana que já vi”, escreveu um usuário no X (Twitter).

    “Tenho que admitir que não esperava que Gen V tivesse uma primeira cena ainda pior do que a de The Boys”, publicou outra pessoa. “Não tenho palavras para descrever a primeira cena de Gen V”, postou outra espectadora da série.

    E você, o que achou? Gen V está disponível no Prime Video.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top