Minha conta
    One Piece: Por que o monstro do episódio 2 não ataca Shanks na série Netflix?
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    No episódio 2 de One Piece, Shanks salva um jovem Luffy dos dentes afiados de um dragão marinho. Mas como ele fez isso?

    No universo One Piece, existem homens e mulheres com poderes. Alguns os adquirem graças às Akuma no Mi (como Luffy e Buggy), outros os desenvolvem ao longo dos anos, graças a um treinamento incansável. Nesta categoria está o que chamamos de “fluidos”, ou haki, em japonês.

    A 1ª temporada da série Netflix mostra esse poder a partir do episódio 2. Quando o jovem Luffy é sequestrado por um bandido e levado para o mar aberto, Shanks (Peter Gadiot) vem em seu socorro. Seu mentor ruivo o protege enquanto o Monstro da Baía - um dragão marinho - ataca ele.

    Mas o que lembramos dessa sequência é a forma como Shanks conseguiu espantar o monstro marinho: apenas com o olhar dele. Se a série Netflix não faz jus ao poder da cena do mangá e do anime, entendemos muito facilmente que ela também é poderosa.

    Netflix

    Sem entrar em detalhes ou estragar o resto de One Piece, saiba apenas que Shanks possui uma habilidade que lhe permite usar sua própria energia espiritual. Ao contrário de Luffy, ele não mordeu uma Akuma no Mi para ganhar esse poder.

    O haki é dividido em três categorias: Kenbunshoku Haki (Haki da Observação), Busoshoku Haki (Haki do Armamento) e Haoshoku Haki (Haki do Conquistador). Apenas alguns personagens no universo possuem esse último poder, o que torna Shanks bastante especial. O pirata pode utilizar essa característica de três formas diferentes (dominação, incapacidade e pressão).

    Diante do Senhor da Costa no episódio 2, Shanks parece ter usado o Haki do Conquistador. Ao olhar para a fera à sua frente e dizer-lhe para ir embora, ele forçou-a a se submeter a ele, causando-lhe medo. O detentor do haki também pode chegar ao ponto de nocautear pessoas ou animais à sua frente, principalmente se não tiverem força de vontade.

    One Piece: A Série
    One Piece: A Série
    Data de lançamento 2023-08-31 | min
    Séries : One Piece: A Série
    Com Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Se a série seguir o enredo do mangá, infelizmente não é provável que vejamos o haki de Shanks em ação por um tempo (ele raramente aparece)... a menos que os escritores decidam tomar algumas liberdades e entrelaçar os arcos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top