Minha conta
    "Não acho que vai funcionar": Criador de A Roda do Tempo admite ter entrado em conflito com o autor dos livros sobre os rumos da série
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O criador da saga, Robert Jordan, morreu em 2007, mas o escritor Brandon Sanderson finalizou a obra e foi peça fundamental na ambiciosa adaptação da Amazon Prime Video.

    Transformar em série uma saga de 14 livros com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, centenas de milhares de fãs e a honra de ser uma das mais famosas sagas literárias de fantasia de todos os tempos foi um projeto ambicioso como poucos, mas principalmente complicado. Porém, A Roda do Tempo já é realidade desde 2021 e atualmente tem sua segunda temporada no Prime Video.

    Os planos futuros para a série também são ambiciosos. A ficção já tem terceira temporada garantida e o plano é, claro, adaptá-la na íntegra mesmo que isso exija muita síntese dos livros.

    A Roda do Tempo só estreou em 2021, mas a primeira vez que a adaptação de A Roda do Tempo começou a ser considerada foi em 2000. Então Robert Jordan, seu autor, estava vivo e a saga ainda tinha alguns livros pela frente antes de chegar a um fim.

    A Roda do Tempo quebra uma das regras da saga, 33 anos depois, com uma das reviravoltas da 2ª temporada

    Não foi a primeira tentativa, nem a segunda, que acabaria por oficializar o projeto, mas seria a entrada em cena da Amazon Studios, que se tornou produtora em 2018, o que permitiu o seu lançamento imediato.

    Com Rafe Judkins como showrunner e com a viúva de Robert Jordan, Harriet McDougal, e Brandon Sanderson, o famoso autor de fantasia que substituiu Jordan após sua morte, como consultores. Sanderson ficou encarregado de escrever os três volumes restantes para completar a saga com a ajuda das notas que Jordan havia deixado enquanto estava vivo.

    Amazon Studios

    O processo de adaptação de A Roda do Tempo foi árduo e trabalhoso. De acordo com o que Judkins disse à Variety, que já havia relatado que a Amazon Studios havia feito mais de 10 mil anotações em seus primeiros roteiros, ele até entrou em conflito com o próprio Sanderson em relação ao rumo que a história deveria tomar quando ganhasse vida como uma série:

    Brandon [Sanderson] é super honesto, dizendo: 'Não acho que isso vai funcionar por esse motivo.' E então eu pensei, 'OK, tenho que prestar mais atenção nisso.' Mas também houve momentos em que eu disse: 'Não. Isso é o que vamos fazer. É uma escolha e penso que realmente funciona e que funcionará para nós a longo prazo.' E então concordamos ou discordamos.

    Como em qualquer processo de adaptação, a versão televisiva de A Roda do Tempo guarda diferenças com o romance e algumas mudanças notáveis foram introduzidas com o objetivo de encaixá-la em uma série da qual pretendem ter muitas temporadas. Por exemplo, a idade dos personagens.

    Ou a ordem em que são introduzidos determinados elementos ou personagens que podem ajudar o espectador a compreender melhor o panorama completo. Porém, Rafe Judkins garante que a série mantém os detalhes mais importantes do romance e, embora tenha tido algumas diferenças criativas com Sanderson, tem grandes expectativas sobre seu futuro.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    A 2ª temporada de A Roda do Tempo estreia um novo episódio todas as sextas-feiras no Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top