Minha conta
    A Roda do Tempo quebra uma das regras da saga, 33 anos depois, com uma das reviravoltas da 2ª temporada
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Há mais de três décadas, Robert Jordan estabeleceu uma máxima que nunca foi quebrada. Agora a série Amazon mostrou que para um de seus personagens as coisas podem ser diferentes.

    A segunda temporada de A Roda do Tempo estreou em grande estilo no Prime Video. O retorno da adaptação em série da saga literária de Robert Jordan tem sido o mais assistido pelos assinantes da plataforma de streaming Amazon nos últimos dias e os fãs, por enquanto, parecem estar encantados.

    Após sua estreia, em 1º de setembro, a Amazon lança os demais um de cada vez, semanalmente. Depois disso, a série já tem uma 3ª temporada garantida. Ambientado no complexo universo criado por Robert Jordan há mais de 30 anos no papel, A Roda do Tempo de Rafe Judkins, seu showrunner, tem uma missão complicada pela frente: condensar 14 livros em uma série com menos temporadas que romances, o que exige grandes decisões e mudanças.

    Além disso, a mudança da linguagem para o audiovisual tem levado o roteirista a alterar alguns enredos, com recepções distintas entre leitores com opiniões diversas. Sem ir mais longe, o próprio Brandon Sanderson, autor que completou a saga literária após a morte de Robert Jordan, admitiu estar insatisfeito com uma das mudanças, apesar de ser uma das pessoas envolvidas a nível criativo no desenvolvimento da série.

    Agora, uma das últimas mudanças na série Amazon, uma reviravolta indiscutível no terceiro episódio da segunda temporada, quebrou uma regra que Robert Jordan propôs no segundo livro da saga: A Grande Caçada.

    Amazon Studios

    Atenção! Eventos importantes do terceiro episódio da 2ª temporada estão detalhados abaixo.

    O retorno de Nynaeve (Zoë Robins), que havia sido declarada morta pelas Aes Sedai após falhar no último dos testes para se tornar uma das Aceitas, na reviravolta final do episódio, representa uma grande mudança em relação aos livros: neles fica bem claro, como na série, que “o caminho do retorno aparecerá apenas uma vez”, mas, independente do que aconteça com ela, Nynaeve é ​​capaz de retornar. Um movimento que realmente esperávamos, dada a importância do personagem, mas que rompe com algo que Jordan havia estabelecido na saga há 33 anos e que não teve contradições no restante dos romances restantes, que seriam muitos.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    No romance, assim como na série, Nynaeve também precisa realizar uma série de desafios – embora haja diferenças entre eles – para se tornar Aes Sedai. Porém, se a Nynaeve dos livros passou no teste e saiu do portal oval após o teste mais duro visto entre as Aes Sedai, que a nomearam como uma delas, na série ela fica presa na terceira tentativa nos arcos. Durante o teste final, Nynaeve pensa que escapou, mas quando se vira, vemos que o caminho de volta desapareceu.

    Assim, uma vez que “o caminho de volta aparecerá apenas uma vez”, Nynaeve deveria estar perdida para sempre, conforme afirmado nos livros. Uma “regra” que o próprio episódio quebrou, com a imagem de uma Nynaeve arrasada irrompendo entre os arcos. Como ela conseguiu escapar? Ainda estamos aguardando respostas, mas com essa mudança no difícil processo de Nynaeve para ser chamada de Aes Sedai, a série alcançou grande tensão e mostrou que ela é muito mais especial do que qualquer um já conhecido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top