Minha conta
    Como isso é possível? Está série da Marvel custou mais que Barbie e Oppenheimer juntos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Enquanto todos apostavam nela para restaurar a imagem do Disney+, a última série da Marvel provou que nada estava indo bem do lado do estúdio americano.

    Se você é um assinante do Disney+ e um ávido fã da Marvel, provavelmente não perdeu Invasão Secreta, a série que prometia fazer todos estarem do mesmo lado.

    Invasão Secreta
    Invasão Secreta
    Data de lançamento 2023-06-21 | min
    Séries : Invasão Secreta
    Com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Disney +

    É preciso dizer que no papel tudo era deleitável: o retorno de Nick Fury (Samuel L. Jackson), um elenco envolvente, uma história de alienígenas que invadiram a Terra e, ainda assim, após 6 curtos episódios, a conclusão é: Invasão Secreta está longe de ter convencido.

    E não é culpa do orçamento. A Forbes revelou que a Invasão Secreta teria custado à Disney e à Marvel mais de US$211 milhões. Isso é, em comparação, mais do que os sucessos de bilheteria Barbie (100 milhões) e Oppenheimer (100 milhões) juntos.

    Personagem da Marvel que acabou de morrer retorna em série pouco conhecida no streaming - mas não da forma que você imagina

    Os estúdios de fato tiveram que gastar mais do que deveriam. E se o motivo não foi dado, imaginamos que esteja diretamente ligado às refilmagens de 4 meses que eles tiveram que fazer. Um novo roteirista teria sido contratado nessa época para tentar elevar a produção.

    É certo que a Invasão Secreta requer uma quantidade bastante grande de efeitos visuais e a luta final entre G'iah (Emilia Clarke) e Gravik (Kingsley Ben-Adir) deve ter custado uma quantia astronômica.

    Marvel/Disney

    Aparentemente, isso não foi suficiente para convencer os espectadores. Ainda de acordo com a Forbes, os números de audiência de Invasão Secreta no Disney+ são catastróficos, tornando-a uma das séries da Marvel menos visualizadas.

    Com 994.000 visualizações em apenas 5 dias, estamos longe das pontuações de Loki (2,5 milhões) e Cavaleiro da Lua (1,8 milhão). Pior, seu último episódio é, de todos os programas da Marvel, o pior avaliado pelos fãs no Rotten Tomatoes.

    A Marvel e a Disney estão trabalhando em uma mudança de estratégia há vários meses. É preciso dizer que desde o lançamento da plataforma em 2020, o estúdio vem gastando mais do que arrecada.

    Para economizar cerca de 5 bilhões de dólares, o chefe da Disney, Bob Iger, optou por remover quinze conteúdos originais do catálogo. O suficiente para atrair a ira das equipes que trabalharam nele.

    O homem também se tornou alvo de todos os ataques durante a greve que está ocorrendo atualmente em Hollywood. O flop Invasão Secreta, que não é o único da casa no momento, mostra como a estratégia foi ruim.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top